Ex-Flamengo, Thuler brilha no Vissel Kobe e recebe prêmio no Japão | OneFootball

Ex-Flamengo, Thuler brilha no Vissel Kobe e recebe prêmio no Japão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·30 December 2025

Ex-Flamengo, Thuler brilha no Vissel Kobe e recebe prêmio no Japão

Article image:Ex-Flamengo, Thuler brilha no Vissel Kobe e recebe prêmio no Japão

Revelado pelo Flamengo em 2017, Matheus Thuler segue se destacando no Japão pelo Vissel Kobe. O zagueiro foi eleito o melhor jogador do clube asiático em 2025. Apesar do ano sem títulos, o Garoto do Ninho se manteve como peça fundamental da equipe.

Em 2025, o defensor de 26 anos, formado na Gávea, disputou 41 partidas e marcou dois gols pelo time da Terra do Sol Nascente. Na temporada, o Vissel Kobe terminou na quinta colocação da J1 League e não obteve sucesso nas copas nacionais - sendo derrotado em duas decisões.


OneFootball Videos


Na Champions League Asiática, o clube de Matheus Thuler vem fazendo boa campanha. A equipe japonesa lidera o Grupo B (formado por clubes do leste asiático) com 13 pontos, restando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Pelo Vissel Kobe, Thulerdisputou 123 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências. O zagueiro conquistou dois Campeonatos Japoneses (2023 e 2024) e uma Copa do Imperador (2023). Vale destacar que o defensor foi eleito o melhor zagueiro da J1 League em 2024.

Destaque no Japão, Thuler foi revelado pelo Flamengo em 2017

Matheus Thuler estreou profissionalmente pelo Flamengo em 2017 e recebeu mais oportunidades na temporada seguinte. Em 2019, o zagueiro era uma das opções no banco de reservas, ao lado de Rhodolfo.

Em quatro temporadas pelo Rubro-Negro, o defensor disputou 42 jogos, marcou dois gols e acumulou diversos títulos no currículo. O Cria da Gávea fez parte das campanhas dos seguintes títulos: Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2019 e 2020).

Carreira de Thuler pós-Flamengo: Rubro-Negro ainda pode lucrar com o zagueiro?

Em 2021, Thuler foi emprestado ao Montpellier, da França. Contudo, o zagueiro pouco atuou na Europa, com apenas 18 jogos disputados. Em meados de 2022, o atleta retornou ao Flamengo, mas, em seguida, foi emprestado ao Vissel Kobe.

No Japão, o defensor se consolidou e foi comprado em janeiro de 2023, por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação da época), por 50% dos direitos econômicos.

Dessa forma, o Flamengo manteve a outra metade dos direitos econômicos de Matheus Thuler e pode lucrar com o Garoto do Ninho em uma futura transferência.

View publisher imprint