Ex-Globo se irrita e ‘dá aula’ sobre pênalti de Ayrton Lucas em jogo do Flamengo x Grêmio | OneFootball

Ex-Globo se irrita e ‘dá aula’ sobre pênalti de Ayrton Lucas em jogo do Flamengo x Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·3 September 2025

Ex-Globo se irrita e ‘dá aula’ sobre pênalti de Ayrton Lucas em jogo do Flamengo x Grêmio

Article image:Ex-Globo se irrita e ‘dá aula’ sobre pênalti de Ayrton Lucas em jogo do Flamengo x Grêmio

Pênalti marcado para o Grêmio irritou torcedores do Flamengo


O assunto do futebol brasileiro desde domingo (31) é o pênalti marcado para o Grêmio contra o Flamengo. Na reta final da partida, a arbitragem interpretou que o toque de mão de Ayrton Lucas dentro da área é uma infração. Tiago Leifert, ex-Globo e agora com canal próprio nas redes sociais, comentou o lance, entendeu que o Mengão foi prejudicado e deu ‘aula’ sobre o tema.

Eu não acho que foi pênalti, não. Esse foi o típico lance acidental. Vocês acham que o Ayrton Lucas ampliou o corpo dele de forma antinatural? Você acha que o braço dele estava em uma posição antinatural? Ele levou uma vantagem? Vi comentaristas dizendo que correr de braço aberto ele assume o risco —, disse Tiago Leifert.


OneFootball Videos


Correr de braço aberto? O cara estava do lado, um colado no outro. Esse é o tipo de mão que não é. Você está correndo, ninguém corre com o braço amarrado. Ele não foi se proteger, ele nem viu a bola. Sério mesmo? Eu não acho que foi pênalti —, acrescentou, assim, o jornalista.

COMO FOI A JOGADA QUE ORIGINOU O EMPATE DO GRÊMIO CONTRA O FLAMENGO?

Em resumo, aos 37 minutos do segundo tempo, o Grêmio teve um raro ataque. Após tentativa de cruzamento para a área, a bola bateu no braço de Ayrton Lucas. Porém, o lateral do Flamengo estava com as mãos para baixo, em movimento natural do corpo. Mesmo assim, Paulo Cesar Zanovelli marcou pênalti, convertido por Tiago Volpi.

E A ARBITRAGEM DO JOGO DO PALMEIRAS?

Se o Flamengo foi prejudicado no empate em 1 a 1 no Maracanã, por outro lado, o Palmeiras, mais uma vez, teve pênalti polêmico a favor. Também no domingo (31), no clássico com o Corinthians, o time de Abel Ferreira ganhou a sexta penalidade máxima no Brasileirão. Em resumo, de todos esses, cinco são duvidosos, e um a própria CBF reconheceu que não foi.

View publisher imprint