Gazeta Esportiva.com
·10 February 2026
Ex-goleiro do Corinthians, Santos e Seleção é processado nos EUA por golpes em investimentos; veja

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 February 2026

O ex-goleiro Doni, que teve passagens por Corinthians, Santos e Roma, além de convocações à Seleção Brasileira, estaria sendo processado nos Estados Unidos por golpes em investimentos imobiliários.
Doni teria se tornado alvo de processos nos EUA por prometer, mas não cumprir, retorno financeiro com imóveis no exterior. A empresa D32, que tem o ex-goleiro e Werner Macedo como sócios, captaria recursos no Brasil e no exterior prometendo rendimentos de até 15% ao ano. Isso seria feito com a construção de casas em condomínios de médio e alto padrão no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Documentos do estado ainda mostrariam que Doni e seu sócio foram intimados a estarem em uma audiência no Fórum de Orlando, prevista para esta terça. Lá, eles tratariam de uma dívida de 59 mil dólares, o equivalente a R$ 309 mil.
Por fim, a ação teria sido movida por duas mulheres, moradoras de Orlando. Caso o ex-goleiro e o sócio não compareçam, o juiz do caso poderia determinar a prisão dos dois, por descumprimento de ordem judicial, algo previsto nas leis estadunidenses. A informação sobre o processo de Doni foi divulgada em primeira mão pelo G1.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Doni teve uma carreira de sucesso na Itália, porém deixou poucas saudades no Corinthians. O goleiro vestiu a camisa do Timão entre os anos de 2001 e 2003, tendo disputado 101 partidas pelo clube. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Doni foi revelado pelo Botafogo-SP em 1999. Depois, foi ao Corinthians, clube que defendeu por 101 jogos e conquistou uma Copa do Brasil e um Paulistão.
Após passagens por Santos e Cruzeiro, Doni rumou à Roma em 2011, onde conquistou três títulos. Um ano depois, em 2012, foi para o Liverpool, mas sofreu com uma parada cardiorrespiratória que acabaria com sua carreira.
Pela Seleção Brasileira, Doni foi convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, sendo o reserva imediato de Júlio César. Além disso, ele conquistou a Copa América em 2007.








































