Ex-jogador do Boca Juniors explica porque argentinos aceitaram amistoso de ‘Legends’ com o Corinthians | OneFootball

Ex-jogador do Boca Juniors explica porque argentinos aceitaram amistoso de ‘Legends’ com o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 July 2025

Ex-jogador do Boca Juniors explica porque argentinos aceitaram amistoso de ‘Legends’ com o Corinthians

Article image:Ex-jogador do Boca Juniors explica porque argentinos aceitaram amistoso de ‘Legends’ com o Corinthians
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Neste sábado, 5 de julho, o Mercado Livre Arena Pacaembu será o cenário do “Reencontro de Gigantes”, amistoso entre Corinthians e Boca Legends, em celebração à final da Copa Libertadores de 2012. Apesar da derrota naquela decisão, o Boca Juniors aceitou o convite para participar do evento.

Durante a cerimônia de divulgação do amistoso, realizada nesta sexta-feira, 4, o ex-jogador argentino Pepe Basualdo explicou em entrevista coletiva os motivos por trás da presença da equipe e falou com empolgação sobre o jogo festivo realizado.


OneFootball Videos


Article image:Ex-jogador do Boca Juniors explica porque argentinos aceitaram amistoso de ‘Legends’ com o Corinthians

Pepe Basualdo ao lado de Tévez enquanto era jogdor. Foto: Reprodução

“Bom, agora vamos ter um pouco disso de novo. Isso é o bonito do futebol. Nós sabemos, na nossa intimidade, o que é ir se trocar no vestiário. Mesmo com os companheiros com quem vamos nos trocar amanhã, que não vemos há muito tempo… ‘O que você está fazendo?’, e a gente começa a conversar porque se reencontra nesses jogos. Mas os sentimentos continuam com a gente”, afirmou Basualdo.

O ex-meio-campista também refletiu sobre o peso das vitórias e derrotas em partidas contra grandes rivais, ressaltando como esses momentos contribuem para a história do futebol.

“Sempre que você vence um rival importante, isso fica na história. Eu acho que todos os grandes times… Nós vencemos o São Paulo. Isso fortalece ainda mais a final. Ou quando vencemos o Palmeiras, ou a Colômbia venceu o Boca… Sempre o rival valoriza essa conquista. Aí começam todos os relatos: quanto custou passar da fase de grupos, quanto custou chegar até a final”, disse.

Ele continuou destacando as emoções vividas pelos atletas ao longo das competições, que muitas vezes não são compreendidas com a mesma intensidade pelo público.

“Todos esses sentimentos são impagáveis para nós, porque sentimos de uma maneira que ninguém, nem a torcida sente igual. Tudo o que nós sentimos passo a passo… E falar do que ganhamos quando vencemos a final. Todos os sacrifícios, os jogadores em um nível altíssimo, o técnico com uma clareza tremenda, os resultados, os sacrifícios, as viagens… Tantas coisas acontecem durante aquele torneio”, completou.

Basualdo ainda comentou sobre a conexão entre as torcidas de Boca Juniors e Corinthians, reforçando o papel fundamental da atmosfera criada pelos fãs nos jogos. O ex-atleta, inclusive, revelou que Tévez, ídolo do Timão, falava constantemente sobre a Fiel aos compatriotas.

“E aqui no Corinthians tem… nós sabemos por Carlitos Tévez, ele sempre comentava muito sobre como era a torcida. Era muito, muito parecida com a do Boca. Ele se sentia como se estivesse no Boca. E, bom, é isso que a gente sente… Então, isso é o que vamos levar para a vida toda. Vamos levar deste mundo tudo isso. Enquanto pudermos, vamos seguir aproveitando. E a torcida… me desviei um pouco do tema, mas a torcida sim, é fundamental. É muito lindo, e o ambiente sempre vai ser importante para nós”, finalizou.

O Corinthians reunirá 14 ex-jogadores para a partida festiva: Chicão, Fábio Santos, Alessandro, Leandro Castán, Paulinho, Danilo, Paulo André, Luis Ramírez, Júlio César, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liedson, Gilsinho e Guilherme Andrade. Tite, técnico responsável pelo título de 2012, será o convidado de honra.

Já o Boca Juniors contará com nomes como Diego Rivero, Pepe Basualdo, Flaco Schiavi, Roberto Abbondanzieri, Pablo Mouche, Aníbal Matelán, Ariel Rosada, Ariel Carreño, Facundo Imboden, Daniel Tilger, Pablo Alvarez, César La Paglia, Walter Erviti e Fabián Vargas.

Veja mais:

View publisher imprint