Glorioso 1904
·28 September 2025
Ex Porto compara-se a Bruno Lage e diz que também foi 'tramado' por José Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 September 2025
Octávio Machado concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã, onde revelou tudo sobre o processo que ditou o seu despedimento do Porto, em 2001, onde foi substituído por José Mourinho, que pouco tempo antes, tinha sido despedido do Benfica, de onde seguiu para o Leiria. O antigo treinador português comparou-se a Bruno Lage, explicando que os dois ficaram numa situação semelhante. O técnico do Benfica também falou da sua carreira recentemente.
"Agora, com o Mourinho no Benfica, e sobretudo a forma como aconteceu, rebobinei tudo. A maneira como fui cozinhado em banho Mourinho. Fiquei triste pelo Bruno Lage e com a resposta que lhe deram: “Ele que faça o luto, que eu também fiz muita vez”. Isso não se diz. Revoltou-me. Eu passei por aquilo", começou por explicar Octávio Machado.
Prosseguiu, com alguns detalhes sobre o sucedido: "Na altura já tinha o [Benny] McCarthy chegado ao Porto. Houve um jogo organizado no dia a seguir ao aniversário de Pinto da Costa, e foi-me dito que ele estava selecionado para a seleção de África do Sul e ficaríamos sem ele durante algum tempo. Havia a hipótese do Iván Kaviedes. Disse-lhes que não conhecia o jogador e ia tentar: Ganhámos 4-1. Mas, no regresso, recebo uma mensagem: 'Ganhaste o jogo, mas perdeste o lugar'".
"No aniversário de Pinto da Costa e depois de terem saído todos os convidados foi celebrado o acordo da minha substituição. Havia uma pessoa dentro de um carro à espera todos saíssem, para entrar: José Mourinho", atirou, de seguida, concluindo sobre o dia em que perdeu o lugar para o atual treinador do Benfica.
Octávio Machado falou, ainda, com maior detalhe, sobre a sua saída do Porto, bem como sobre esse processo se deu, e sobre os últimos tempos que passou no clube azul e branco. No final, confessa não conhecer José Mourinho, apesar de ter sido colega de equipa do seu pai, na Seleção nacional.
Live
Live