Leonino
·8 July 2025
Ex Sporting fica de fora do Fluminense - Chelsea, mas está na final do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 July 2025
O Chelsea - Fluminense terminou com vitória inglesa por 2-0, e carimbou o acesso dos blues à final do Mundial de Clubes. Na primeira meia-final da competição, a última equipa não europeia em prova ficou pelo caminho, e os campeões da Liga Conferência vão disputar o jogo decisivo.
Destacar, em primeira instância, a ausência de jogadores com ligação ao Sporting em campo. No lado do Chelsea, Dários Essugo, que está com a equipa nos Estados Unidos, ficou de fora da ficha de jogo escolhida por Enzo Maresca. No Fluminense, o alvo dos leões, Jhon Arias, jogou de início.
Em relação à partida, o jogo começou muito melhor para o Chelsea. Os blues entraram mais ameaçadores, e chegaram ao primeiro golo da partida aos 18 minutos, quando João Pedro, ex-Brighton que também passou pelo Fluminense, assinou um grande remate. No primeiro tempo, o árbitro ainda chegou a assinalar penálti a favor dos brasileiros, mas a decisão foi revertida pelo VAR e o jogo foi para o descanso com a vantagem mínima dos ingleses.
Na etapa complementar, a superioridade do Chelsea foi notória. Os blues controlaram o encontro, e conseguiram dobrar a vantagem à passagem do minuto 56, quando João Pedro assinou outro grande momento, depois de passo de Enzo Fernandez. O Fluminense não conseguiu reagir à desvantagem de dois golos, e foi com esse resultado que o encontro chegou ao fim.
Com esta vitória, o Chelsea, do ex Sporting Dário Essugo, consegue atingir a final do Mundial de Clubes, na primeira edição do novo formato da competição da FIFA. A segunda meia-final da prova disputa-se entre PSG e Real Madrid, na próxima quarta-feira, 9 de julho. Caso os franceses se apurem, pelo menos um antigo jogador verde e branco vai levantar o troféu.