Ex Sporting revela motivação para ganhar o Mundial após o Hungria - Portugal: "Não é preciso..." | OneFootball

Ex Sporting revela motivação para ganhar o Mundial após o Hungria - Portugal: "Não é preciso..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 September 2025

Ex Sporting revela motivação para ganhar o Mundial após o Hungria - Portugal: "Não é preciso..."

Article image:Ex Sporting revela motivação para ganhar o Mundial após o Hungria - Portugal: "Não é preciso..."

João Palhinha revelou que a Seleção nacional quer conquistar o Mundial 2026 para honrar Diogo Jota, antigo jogador da equipa das quinas que faleceu recentemente. O ex Sporting viu a equipa às ordens de Roberto Martínez dar um passo importante nessa direção, com vitória por 3-2 no Hungria - Portugal, e no final do encontro comentou o jogo em conversa com os jornalistas presentes na zona mista.

João Palhinha: "Não é preciso estar aqui a dizer o quão especial seria ganharmos um Mundial e podê-lo dedicar ao nosso Diogo e a toda a sua família"

"Acho que controlámos maioritariamente o jogo quase todo. É normal virem à procura do resultado, especialmente na parte final, mas acho que, à parte disso, controlámos o jogo, fizemos um bom jogo e mostrámos a superioridade que temos vindo a ter até aqui. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo, que é o mais importante", começou por explicar o ex Sporting sobre o Hungria - Portugal.


OneFootball Videos


Palhinha falou, depois, do que falta para atingir o Mundial: "Não digo que está feito, mas estamos sem dúvida mais perto. Faltam dois jogos e, se ganharmos os dois próximos jogos, já conseguimos garantir praticamente a qualificação. É um modelo diferente de qualificação, mas acho que acaba por ser bom também. E, acima de tudo, jogar em casa os próximos jogos no próximo mês... Nem sei onde vai ser. Vai ser onde? Alvalade? Ah boa! É sempre muito especial jogar em Portugal".

"Temos seis/sete seleções candidatas ao título e acredito que vai ser um Mundial bem mais competitivo do que foi no passado. Vai ser sempre bom para os adeptos verem, mas temos todo o valor para lá estar e conquistar esse tão desejado troféu. Não é preciso estar aqui a dizer o quão especial seria ganharmos um Mundial e podê-lo dedicar ao nosso Diogo e a toda a sua família. E vamos lutar para isso!", atirou, de seguida, o ex Sporting, sem esquecer o antigo companheiro de seleção.

João Palhinha terminou, com uma reflexão sobre a mudança de clube que efetuou esta temporada: "Senti que as pessoas me queriam muito no clube, no Tottenham neste caso. Especialmente o treinador. Foi ele que fez um forcing para que eu voltasse a Inglaterra. E, quando assim é, acho que as coisas são mais fáceis de acontecer. Vou à procura do meu espaço, estou muito feliz com estes primeiros tempos no Tottenham e outra vez na Premier League".

View publisher imprint