Ex Sporting vence Supertaça dos Emirados Árabes Unidos | OneFootball

Ex Sporting vence Supertaça dos Emirados Árabes Unidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 December 2024

Ex Sporting vence Supertaça dos Emirados Árabes Unidos

Article image:Ex Sporting vence Supertaça dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli, treinado por Paulo Sousa, conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos, após uma emocionante final contra o Al Wasl, atual campeão. O jogo terminou empatado 2-2, com o adversário a igualar o marcador através de um penálti já no final do tempo de compensação. Durante o tempo regulamentar, a equipa do ex Sporting chegou a estar a vencer por dois golos.

Na decisão através de grandes penalidades, o Shabab Al Ahli levou a melhor, vencendo por 4-1 e assegurando a vitória na competição. Este triunfo marca um momento importante na carreira de Paulo Sousa, que já havia conquistado vários títulos, mas este é o seu primeiro no futebol dos Emirados Árabes Unidos.


OneFootball Videos


Com esta vitória, Paulo Sousa soma o seu sétimo título como treinador, reforçando o seu estatuto de técnico de sucesso. O treinador português, de 54 anos, já conquistou títulos na Suíça, em Israel e na Hungria, enquanto comandava o Basileia, o Maccabi Tel Aviv e o Videoton, respetivamente.

Desde que saiu de dentro das quatro linhas e optou por enveredar pelo caminho profissional de treinador, o ex-médio do Clube de Alvalade já teve a seu comando inúmeras equipas: Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccababi Telavive, Basileia, Fiorentina, Tiajin, Bordéus, Flamengo e Salernitana. A todos estes emblemas, junta-se ainda, no seu repertório, a seleção polaca, que dirigiu no ano de 2021.

De recordar que Paulo Sousa esteve envolvido numa grande polémica no verão de 1993 por ter trocado a Luz por Alvalade. Na altura, o médio foi muito criticado pelos adeptos do Benfica. No Sporting, o ex-internacional português esteve apenas uma temporada (1993/94), tendo realizado 42 jogos, com dois golos marcados, antes de rumar à Juventus (Itália).

View publisher imprint