Glorioso 1904
·30 December 2025
Ex talento do Benfica volta a sofrer na CAN após o Angola - Egito

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 December 2025

Maestro voltou a não ser feliz nesta edição da CAN. O médio, formado no Benfica, foi titular na seleção de Angola, que, na última segunda-feira, 29 de dezembro, defrontou o Egito, mas não foi além de um empate a zero, o que significou a eliminação dos palancas negras da competição.
Vale a pena recordar que, na sequência do resultado obtido na jornada anterior, a Angola estava obrigada a vencer a seleção faraónica para continuar a disputar a Taça das Nações Africanas. No entanto, apesar da superioridade, os angolanos não deram conta da tarefa proposta.
Já com a equipa de Mohamed Salah qualificada — o extremo nem chegou a jogar — Angola tinha uma oportunidade de ouro para conseguir os desejados pontos. Numa primeira parte em que os palancas negras foram superiores perante um adversário com muitas mexidas, Maestro e companhia foram incapazes de encontrar o caminho do golo.
No segundo tempo, a história do jogo foi semelhante, com Angola a ter a maioria da posse de bola ao longo da partida; contudo, a falta de inspiração e eficácia do setor ofensivo impediu que a seleção de língua portuguesa alcançasse o desejado triunfo.
Feitas as contas, a seleção angolana teve um adeus prematuro da competição que reúne as melhores formações do continente africano. Os palancas negras não conquistaram nenhum triunfo, acabando no terceiro lugar do Grupo B, com 2 pontos, atrás do Egito e da África do Sul.









































