Exclusivo - Carlos Severino avalia João Pereira no Sporting | OneFootball

Exclusivo - Carlos Severino avalia João Pereira no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 November 2024

Exclusivo - Carlos Severino avalia João Pereira no Sporting

Article image:Exclusivo - Carlos Severino avalia João Pereira no Sporting

Carlos Severino, antigo diretor de comunicação e candidato a Presidente do Sporting, prestou declarações em Exclusivo ao Leonino, e fez a antevisão do jogo dos leões frente ao Arsenal, a contar para a Liga dos Campeões, abordando ainda os primeiros tempos de João Pereira como treinador principal dos verde e brancos.

"É um teste um pouco mais elevado que o jogo anterior. É um desafio mais difícil. O jogo de apresentação do João Pereira foi um jogo contra uma equipa da terceira liga, portanto era um jogo que o Sporting naturalmente podia vencer. O Arsenal é de outro patamar", começou por dizer.


OneFootball Videos


"O Sporting já mostrou que pode vencer estes jogos, e o maior exemplo é o jogo com o Manchester City, em que o Sporting mostrou que tem equipa para se bater com qualquer um. Agora, embora seja um jogo que se antevê difícil, porque é contra uma das grandes equipas da Europa, penso que o Sporting tem condições para se bater bem e vencer, como já o fez, em tempos idos. Bater-se bem, vencer e conquistar três pontos", explicou Carlos Severino.

Sobre o novo treinador do Sporting, partilhou o seguinte: "É um teste já mais elevado para o João Pereira, como treinador, porque vai ser testado nos próximos jogos, visto não ter um currículo que possamos dizer que é um treinador com veia ganhadora, porque o que ele treinou foram camadas jovens. Mas acredito que o teste seja positivo, e que dê mais um passo na confiança que os Sportinguistas têm de ter nele, porque é ele o nosso treinador, e é ele quem esta a frente da equipa".

Acrescentou ainda: "Agora tem de mostrar condições para conduzir uma equipa como a do Sporting. O legado de Amorim é muito pesado, e penso que o João Pereira vá aproveitar o que o Ruben deixou, mas vai querer deixar o seu cunho também. E agora vamos ver se o cunho do João funciona tão bem como funcionou o do Amorim", atirou Carlos Severino.

View publisher imprint