Glorioso 1904
·21 April 2025
Exclusivo Glorioso 1904 - Saída de Carreras do Benfica? Há quem garanta: "Será..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 April 2025
O Benfica venceu no passado sábado, 19 de abril, o Vitória de Guimarães, por 3-0, num encontro referente à 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre os destaques das águias, assim como das palavras de Bruno Lage, tendo aproveitado para falar sobre a evolução de Álvaro Carreras nos encarnados.
"Trubin, que fez duas defesas “impossíveis”, só ao nível dos melhores guarda-redes mundiais. Florentino, pela capacidade de cortar linhas de passe do adversário e de ter conseguido participar na melhor transição ofensiva que vi o Benfica fazer, esta época, e que dá origem ao 1.º golo. Kökçü, pelo apoio defensivo muito presente e intenso que deu ao Florentino, numa postura muito coletiva, não se preocupando em destacar-se individualmente. Aktürkoğlu, por ter sido o jogador mais incisivo nas transições ofensivas, sempre rápido, acutilante e perigoso. Pavlidis, pela capacidade de pressionar a construção ofensiva do Vitória, pela capacidade de ganhar e assegurar a posse, que permitiu à equipa subir e construir jogadas de ataque e de perigo; e pelo instinto de matador que lhe permitiu estar no sítio certo para faturar dois golos. Schjelderup, por ter obrigado a defensiva vimaranense a recuar, pela sua verticalidade e capacidade de enfrentar os adversários no um-contra-um, que inibiu uma maior subida no terreno, em bloco, por parte da equipa forasteira", começou por enaltecer o Sócio do Clube da Luz.
Nuno Campilho - Foi visível e notório que o amarelo foi “a pedido”
Já sobre as palavras proferidas por Bruno Lage, aquando do cartão amarelo mostrado a Florentino Luís, que coloca o camisola 61 de fora do duelo com o AVS, Nuno Campilho não teve dúvidas sobre a postura do técnico: "Ele é que sabe! Foi visível e notório que o amarelo foi “a pedido”. Tudo o que de mais possa ser dito, pouco interessa num assunto que tem uma relevância mais ou menos insignificante".
Quando questionado sobre Álvaro Carreras e a possibilidade de o Benfica conseguir reagir ao interesse dos tubarões europeus, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório: "Sem dúvida que as exibições do espanhol estarão a despertar o interesse dos principais “tubarões” europeus, e seria fantástico que o Benfica pudesses garantir a continuidade dos seus préstimos, mas, como sabemos, o mercado, quando “fala”, “fala” sempre atento a valores maiores, para além da “questão” existente com o Manchester United. Será, certamente, um dos temas “quentes” do defeso. Mas, justiça seja feita, ao jogador e a quem o treina. A evolução tem sido notável!".
Por fim, e quando interrogado sobre a luta entre o Benfica e o Sporting pelo Campeonato Nacional, o Comentador do Glorioso 1904 deu o mote para a reta final: "Espero o rigor, a concentração, a consistência, a a capacidade de trabalho, de sofrimento e eficácia revelada no Dragão e em Guimarães, em oposição a algum relaxamento verificado na Luz, frente ao Arouca. Se assim for, não duvido que sejamos campeões. Já o contrário…".