Leonino
·30 January 2026
Exclusivo Leonino - José Dominguez vibrou com triunfo épico do Sporting: "Uma coisa incrível"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 January 2026

José Dominguez concedeu uma entrevista ao nosso Jornal e analisou a vitória do Sporting por 3-2 frente ao Athletic Bilbao. O antigo jogador considerou que a equipa consegui superar-se no " inferno" de San Mamés, enalteceu a grande exibição coletiva da turma orientada por Rui Borges, bem como a campanha na Liga dos Campeões, além do possível confronto frente ao Benfica nos oitavos de final da prova.
J. Dominguez: "Um fantástico feito"
“Um fantástico feito deste Sporting, até pelo momento difícil que tem sido esta gestão, destas contrariedades todas com lesões. Mostra que o grupo, a liderança do mister, e que todos os departamentos estão a funcionar em pleno. Esta coesão do grupo mostra isso mesmo", começou por dizer.
Outra condição adversa era o fator casa do Athletic Bilbao. Mesmo com o ambiente "infernal", o técnico de 51 anos elogiou a capacidade de reação do emblema leonino: "É um estádio com um ambiente muito complicado, que o Sporting nunca tinha conseguido vencer. Conseguir recuperar duas vezes de desvantagem mostra que o Sporting está realmente com uma boa liderança e tem um grupo que está sempre focado na tarefa. É um grupo que é ambicioso, e vê-se que todos os jogadores estão comprometidos”.
J. Dominguez: "Uma coisa incrível"
José Dominguez vibrou com o tento vitorioso "Aquele golo aos 94 minutos foi uma explosão de alegria, uma coisa incrível. O Alisson é um menino também que é novinho, que está a aparecer agora, e que sempre que tem entrado tem colocado a sua marca”, referiu sobre o poder de decisão que o extremo brasileiro tem mostrado na prova milionária.
Numa análise mais individual, o antigo internacional português falou da "importância" de Ousmane Diomande, o "crescimento" de Iván Fresneda, a "forma fantástica" de Maxi Araújo e deixou ainda elogios a Luis Suárez: "É um ponta de lança fantástico. Depois de termos perdido o Gyokeres, e do que ele fez nos últimos dois anos, o Sporting acertou aqui em cheio na sua contratação. Está com números fantásticos e é sempre um perigo à solta para as defesas".
"O Sporting tem sido fantástico nesta Liga dos Campeões. Espero que agora com mais tempo de recuperação, que o Sporting continue a mostrar a sua capacidade, mostrar realmente o respeito a todas as equipas do porquê de termos passado entre as oito melhores equipas da Europa. O céu neste momento não será o limite. Será apenas o ponto de partida", disse.
Por fim, sobre um possível dérbi eterno contra o Benfica nos oitavos, o ex-futebolista, que representou o Sporting entre 1995 e 1997, considera que seria um jogo com outra dimensão, mas que preferia que se encontrassem mais à frente: "Seria um jogo com um caráter especial, com a componente de ser nos oitavos de final da Champions, mas que se encontrassem numa final, era mais bonito”, termina.








































