Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting | OneFootball

Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 September 2025

Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting

Article image:Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting

Rui Borges está desiludido com a performance de Alisson Santos no Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o técnico acredita que o jogador está aquém do que era esperado, mesmo após vários meses a treinar com a equipa principal.

Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges sente que Alisson Santos ainda não está ao nível dos restantes companheiros. A pouca utilização do brasileiro reflete a opinião do técnico, numa altura em que o Sporting está debilitado no corredor esquerdo do ataque.


OneFootball Videos


Desta forma, o treinador dos leões terá falado com o 'camisola 27', de modo a tentar tirar melhor partido do jogador. Os próximos treinos serão cruciais para Alisson Santos que, caso não apresente uma melhoria de rendimento, poderá descer à equipa B.

Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou apenas em dois dos cinco jogos dos leões. O extremo foi lançado diante de Arouca (9') e Porto (2'), cumprindo um total de 11 minutos com a Listada verde e branca.

View publisher imprint