Executivo de futebol do Corinthians comenta renovação de atacante e despista sobre interesse em ponta | OneFootball

Executivo de futebol do Corinthians comenta renovação de atacante e despista sobre interesse em ponta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 July 2025

Executivo de futebol do Corinthians comenta renovação de atacante e despista sobre interesse em ponta

Article image:Executivo de futebol do Corinthians comenta renovação de atacante e despista sobre interesse em ponta
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians está enfrentando, na noite deste sábado, 26 de julho, o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Momentos antes da partida começar, o executivo de futebol Fabinho Soldado concedeu entrevista exclusiva à Amazon Prime e comentou sobre a busca por reforços – janela aberta desde o dia 10 de julho, além da renovação de contrato do atacante Yuri Alberto, até julho de 2030.

A gente conversa, a gente sempre abre alguma conversa de alguma forma ou outra para entender (sobre reforços). Quem faz o primeiro contato é o departamento de scout liderado pelo Renan (Bloise). E a gente espera, quando tiverem esses jogadores conversados, acertados, poder dar notícias e para que o torcedor possa ficar feliz.”


OneFootball Videos


Article image:Executivo de futebol do Corinthians comenta renovação de atacante e despista sobre interesse em ponta

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Mas na verdade, o que nós falamos o tempo inteiro foi de manutenção. Então você vê, uma renovação do Yuri, cinco anos de contrato, um jogador super identificado com a equipe. Eu vejo essa renovação do Yuri como algo muito positivo. É como uma nova contratação, um reforço, eu diria.”

Nós temos jogadores importantes, que é o Hugo, o goleiro, o Garro, o Yuri, jogadores com contratos longos. Nós estamos fazendo uma reconstrução desse elenco para que o Corinthians possa voltar a ser forte em todas as competições”, iniciou.

Em seguida, comentou sobre a situação de Memphis Depay. Recentemente, o camisa 10 faltou em um dos treinamentos da equipe após notificar o clube sobre pagamentos e, no último fim de semana, foi substituído no intervalo do clássico Majestoso, pelo Brasileirão, no Morumbis.

“Algumas situações aconteceram com ele em relação ao dia-a-dia, a verdade é que a gente não concorda, mas existe um lado do atleta que o torcedor precisa saber, é um atleta que é super identificado com o clube, é humilde, respeita todos os profissionais, está preocupado em ajudar nessa reconstrução. Por algumas vezes ele já foi à minha sala perguntando aquilo que ele poderia ser útil, até para algumas áreas do clube que nós estamos pensando em melhorar, reformar.”

“Ele está muito integrado, feliz de estar no Corinthians, e nós precisamos contar com todos os atletas para que possamos fazer muito disso. O ano ainda não acabou, as dificuldades são grandes, tem essa competição, o Campeonato Brasileiro, o Copa do Brasil, super competitivo. Eu espero que o Corinthians daqui para frente possa, dentro de campo, começar a dar as respostas que todos nós estamos esperando”, continuou.

Por fim, voltou a falar de reforços, ressaltando as dificuldades financeiras que o Corinthians vem passando. Em 2025, o Alvinegro contratou somente o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, vindo de graça após passagem pelo Getafe, da Espanha. Por outro lado, nove atletas deixaram o clube desde o início do ano.

“Todas as anelas que foram feitas foram feitas com muita criatividade, com muito profissionalismo, com um trabalho muito dedicado desse setor. Eu acredito que quando o Dorival fala assim, é claro, o Dorival está coberto de razão, mas ele também tem a ciência em ponto das dificuldades que nós temos, certamente existem as carências, existe a necessidade.

“Nós estamos trabalhando para que possamos, quanto antes, trazer esses jogadores, mas a verdade é que eu tenho falado sobre isso, a gente já falou, nós vamos trazer os jogadores que estiverem dentro das condições do oriente em termos do nosso orçamento. Eu espero, quanto antes, poder reforçar essa equipe, porque nós temos ainda este ano”, finalizou.

Veja Mais:

View publisher imprint