MundoBola
·25 December 2025
Fabinho Soldado se despede do Corinthians e manda recado aos torcedores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 December 2025

Ex-diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais aos jogadores, à Fiel e ao presidente Osmar Stabile. O dirigente deixou o departamento após o título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (21), sobre o Vasco.
No recado, Soldado reforçou a importância do suporte recebido no clube do Parque São Jorge e exaltou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O ex-dirigente também citou treinadores e membros da comissão técnica.
“Alô, Fiel! Aqui é Fabinho Soldado. Estou passando para agradecer, com o coração cheio de orgulho e de gratidão, por tudo que eu vivi com vocês, todo o incentivo, por todo o carinho que vocês nos deram para que fosse possível conquistar essas duas taças”, iniciou.
Além do agradecimento aos torcedores, o profissional destacou a convivência diária no Corinthians. Após a saída, Fabinho Soldado passou a ser observado pelo Internacional para assumir a direção de futebol.
“Agradeço em especial ao nosso presidente Osmar, por todo o suporte e também ao nosso professor Dorival Júnior e sua comissão técnica, que nos ajudaram a buscar o sonho. O especial também vai para a comissão técnica fixa do Corinthians, que tornou possível esse nosso sonho, e todos os funcionários que trabalharam diariamente para que fosse possível”, seguiu.
“Deixo aqui meu muito obrigado para todos vocês, e é claro, os atletas, aqueles que todos os dias trocávamos muita coisa, todos os dias sempre foi um movimento muito importante. Deixo minha gratidão ao que vocês fizeram. O meu sonho, o sonho do torcedor de tornar a realidade com essas duas conquistas. Obrigado a todos e um ótimo final de ano”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Fabio de Jesus (Fabinho Soldado) (@fabinhosoldado.futebol)
O anúncio oficial da saída do executivo de futebol aconteceu nesta terça-feira (23). De acordo com a nota oficial, divulgada pelo clube em seu site, Fabinho Soldado deixou a agremiação em comum acordo.
Antes do anúncio, Fabinho se reuniu com o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, e a conversa terminou com a decisão de separar os caminhos para 2026. O principal problema do agora ex-dirigente dentro do clube era a influência política no futebol.
Fabinho se incomodava com alguns acontecimentos internos e cobrava mais autonomia no cargo, o que vinha sugerindo a possibilidade de uma ruptura nos últimos tempos. Com a temporada finalizada, o dirigente também deixa o clube para o ano que vem. O substituto ainda não foi anunciado.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o executivo de futebol Fabinho Soldado não faz mais parte do Departamento de Futebol do Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O Corinthians agradece ao profissional pelos serviços prestados, pelo empenho e pela dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente de suas funções, desejando sucesso em seus próximos desafios profissionais.
O Clube seguirá trabalhando na reestruturação de seu Departamento de Futebol e informará oportunamente sobre os próximos passos."









































