Zerozero
·10 December 2025
Fábio Silva assiste no empate a dois com o Bodo/Glimt

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 December 2025

O Borussia Dortmund teve a oportunidade de terminar a sexta jornada no top-8 da fase de liga da Champions, mas desperdiçou. Nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, os alemães receberam o Bodo/Glimt, estiveram na frente por duas vezes - com assistência de Fábio Silva pelo meio -, mas acabou por ceder o empate aos noruegueses (2-2).
Com este resultado, o Dortmund soma agora 11 pontos e ocupa a décima posição. Por outro lado, a equipa da Noruega alcança apenas o seu terceiro ponto e está na 32.ª posição.
O Borussia Dortmund dominou as ações nos primeiros minutos, criou boas oportunidades no ataque e colocou problemas à defesa do Bodo, que demorou a entrar no jogo e acabou por ser penalizado.
Aos 18 minutos, após uma rápida transição pelo corredor central, Fábio Silva explorou o espaço e serviu Brandt, que, desmarcado pela esquerda, rematou à saída de Nikita Haikin, que não conseguiu defender.
Apesar de ter mais posse de bola e mais remates, os borussen não conseguiram manter a vantagem mínima até ao intervalo. Aos 42 minutos, após uma jogada combinada pela esquerda, Berg cruzou para a área e Aleesami cabeceou com força (1-1).
No segundo tempo, o Dortmund assumiu novamente o controlo do jogo e rapidamente voltou a liderar o marcador. Aos seis minutos, após um cruzamento da direita, Beier desviou, o guarda-redes defendeu para a frente e Brandt, novamente ele, atirou para o fundo das redes.
Como na primeira parte, o Dortmund parecia ter o controlo necessário para assegurar a vitória, mas o Bodo/Glimt, mais uma vez, não desistiu e foi buscar o empate. Aos 75 minutos, Jens Petter Hauge aproveitou uma bola «viva» dentro da área aurinegra e rematou forte, apanhando o guardião em contrapé.
A turma de Fábio Silva ocupa agora a décima posição da competição, enquanto o Bodo/Glimt continua nos últimos lugares, desta feita na 32.ª posição.









































