Jogada10
·25 November 2025
Fabrício Bruno é absolvido, e Cruzeiro evita mais punições no STJD

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 November 2025

O Cruzeiro teve um dia de vitórias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além de conseguir a absolvição do zagueiro Fabrício Bruno, a Raposa também fez um acordo para evitar possíveis punições ao volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge.
Em resumo, Fabrício Bruno havia sido denunciado pela expulsão na partida contra o Palmeiras, no fim de outubro, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro foi enquadrado no artigo 250 do CBJD, que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.
Fabrícia Bruno poderia pegar até três jogos de suspensão. No entanto, o zagueiro foi absolvido pela Comissão Disciplinar do STJD. Assim, como já cumpriu a suspensão automática pela expulsão, segue liberado para atuar pelo Cruzeiro no Brasileiro.

Kaio Jorge também foi liberado pelo STJD – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Além da absolvição de Fabrício Bruno, o Cruzeiro também conseguiu evitar possíveis suspensões de Kaio Jorge e Lucas Romero. Em resumo, a dupla seria julgada por episódios que ocorreram no clássico com o Atlético Mineiro, em outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Kaio Jorge foi denunciado por um suposto aperto na mão em Iván Román, do Galo, que estava com uma proteção no local devido a uma lesão. O atacante também foi denunciado por fazer um gesto insinuando que o árbitro estaria “roubando” na partida.
Lucas Romero também seria julgado por ter feito o gesto de “roubo” após um gol do Atlético. O volante, inclusive, chegou a ser expulso por isso. No entanto, nenhuma imagem do VAR conseguiu comprovar o gesto e o cartão vermelho foi retirado.
Dessa forma, nesta terça-feira, o Cruzeiro fez um acordo e conseguiu a Transação Disciplinar para os dois jogadores. O clube vai pagar multa de R$ 200 mil para evitar as possíveis punições aos jogadores.
Assim, tanto Fabrício Bruno, como Kaio Jorge e Lucas Romero estão liberados pelo STJD. O volante, no entanto, está suspenso pelo terceiro amarelo e desfalca o Cruzeiro no próximo sábado (29), contra o Ceará, às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.









































