Coluna do Fla
·14 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 January 2025
Fabrício Bruno não é mais jogador do Flamengo. O zagueiro decidiu deixar o Rubro-Negro neste início de temporada para assinar contrato com o Cruzeiro. Em entrevista coletiva, o atleta comentou que Gabigol insistiu constantemente para acertar vínculo com o time mineiro.
— Tive inúmeras conversas com o Gabi. Por ele saber o que sou, a qualidade que eu tenho, por tudo que posso entregar aqui igual no Flamengo (…) Nesse período, talvez eu falei mais com o Gabi e o Dudu no telefone do que com a minha esposa. São caras vencedores. E caras vencedores querem ter vencedores do lado. Dudu me ligava, falava para eu vir. Eu me sentia assim: ‘Caramba, preciso estar com esses caras’ -, disse.
Fabrício Bruno se tornou reserva no Flamengo após chegada de Filipe Luis. Por este motivo, o zagueiro conversou com o jovem treinador sobre os planos para 2025. O defensor entendeu que não teria muito espaço no clube e, assim, decidiu deixar o Mais Querido. O técnico rubro-negro, inclusive, deu aval para o atleta assinar com o Cruzeiro.
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro acabou na noite de quarta-feira (08). O time mineiro topou pagar 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) à vista ao Mais Querido por 100% dos direitos econômicos do zagueiro. Ou seja, o Rubro-Negro não tem direito a uma quantia de uma possível venda do atleta no futuro.
Fabrício Bruno, assim, deixa o Mais Querido com quatro títulos. São eles: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). O atleta chegou ao Rubro-Negro na temporada 2022 e entrou para a história em apenas três anos vestindo o Manto Sagrado.