MundoBola Flamengo
·20 August 2025
Falando de Tática exalta Saúl como volante e vê margem para evolução

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 August 2025
Saúl chegou, mas ainda não explodiu no Flamengo como se espera de um jogador desse calibre. No entanto, o último jogo, como volante, mostrou que ele pode ser muito importante.
Quem diz isso é o analista tático Raphael Rabello, do canal Falando de Tática. Ele justifica o início lento do espanhol, que ainda se adapta ao clube e ao modelo.
Para o analista, o jogo como volante contra o Internacional, mostrou do que Saúl é capaz. Ele elogia as ações do jogador na posição e afirma: vai evoluir.
"Ele vai evoluir muito. Está ainda se ambientando. Quando começar a encaixar a bola longa, o jogo dele vai crescer ainda mais. Vai acionar os pontas, os laterais. Vai pisar mais na área, finalizar mais. Tem uma boa margem de evolução para ele se enquadrar no modelo, se entrosar e contribuir cada vez mais. Vai ser muito importante para a temporada. Se encaixa muito no modelo do Filipe", afirma.
Além disso, o analista indica que Saúl ainda não mostrou todo seu arsenal por um motivo.
"Ele tem categoria e coragem para jogar. Foi conservador, porque está se encontrando. Mas se precisar que ele precise usar o recurso que tem em situação de pressão, vai usar bem", comenta.
Na análise sobre o atleta, Raphael rasga elogios ao jogador nas ações defensivas.
"Ele mostrou capacidade defensiva. Se destacou também por situações que desarmou jogadas. Se impondo fisicamente, atleta de 1,84 m que é físico. Por isso, pode jogar como volante, também. Mete a mão no adversário, desvia, toma a frente, é o bastante para o Flamengo manter a posse de bola. Ele não vai perder a bola, cuida muito bem da bola", aponta.
Além disso, a raça para manter a posse de bola também é crucial.
"Ele é muito pressionado, consegue esticar a perna no último momento e fazer a bola ficar viva. É um jogador muito raçudo, luta pela bola frente", afirma.
O analista também afirma que Saúl, quando se adaptar, vai servir os pontas.
"Ele usou pouco a bola longa, só duas. Costuma fazer mais e ir bem nesse tipo de lance. Mas chegou agora, está se entrosando com os companheiros, entendendo o modelo, primeira partida como volante. Não quis arriscar demais", opina. Veja a análise completa.
O jogador ainda não marcou ou deu assistências pelo Flamengo. Apesar de, provavelmente, começar no banco, ele deve entrar no .
Caso o torcedor esteja confiante de que sua evolução comece com uma assistência, pode testar a sorte. As odds para marcar ou dar assistência a qualquer momento são de 10.0 na Superbet.