MundoBola Flamengo
·15 July 2025
'Faltou respaldo da diretoria': Mansur vê Filipe Luís exposto em episódio com Pedro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 July 2025
Apesar dos problemas de Pedro com o Flamengo nas últimas semanas não se privar só aquilo que apresenta em campo, foi Filipe Luís quem tomou "dianteira" do caso e expôs o assunto. O jornalista Carlos Eduardo Mansur criticou essa postura, disparando contra a diretoria que deixou o técnico exposto.
Para Mansur, José Boto deveria ter sido o primeiro a se pronunciar, e não Filipe Luís. O dirigente português, inclusive, que está envolvido diretamente em polêmica envolvendo Pedro, já que supostas mensagens suas teriam vazado, afirmando que o atacante poderia ser vendido.
"Não seria o caso do executivo de futebol ter sido o primeiro a se pronunciar? Ainda que o Filipe depois, respaldado por um pronunciamento da diretoria, dizendo: 'O Pedro não foi relacionado porque ele não estava dentro dos parâmetros de empenho e dedicação'. E, a partir daí, o treinador poderia usar lá os dados de GPS, ou o que ele quisesse complementar, para reforçar, inclusive, o seu comando com o elenco, mas respaldado por uma decisão do clube", aponta Mansur.
Assim, Mansur avalia que Filipe Luís ficou sozinho, numa posição de dianteira onde se tornou o epicentro do "drama".
"Eu achei que o Filipe Luís ficou muito sozinho, em uma posição de dianteira na história", comenta.
Apesar da fala de Mansur, a diretoria do Flamengo sabia do pronunciamento de Filipe Luís e que seria feito naquele tom, dando respaldo para o treinador.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Santos, no Brasileirão, e como se esperava, Pedro segue fora.
Assim como aconteceu na partida contra o São Paulo, o atacante rubro-negro voltou a ficar fora da lista de relacionados por decisão de Filipe Luís.
Filipe Luís justificou a ausência do atacante alegando uma postura lamentável e desrespeitosa do jogador nos treinamentos. A situação se agravou após a publicação da nota com a versão do atleta, mal recebida internamente, o que contribuiu para sua permanência fora da lista.