Fantasy LP Betclic, 4ª jornada: fim do mercado, a DGW e as dúvidas | OneFootball

Fantasy LP Betclic, 4ª jornada: fim do mercado, a DGW e as dúvidas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 September 2025

Fantasy LP Betclic, 4ª jornada: fim do mercado, a DGW e as dúvidas

Article image:Fantasy LP Betclic, 4ª jornada: fim do mercado, a DGW e as dúvidas

Está fechada a 4ª jornada da Fantasy Liga Portugal Betclic (Estoril -  Santa Clara jogou-se no sábado). Depois de uma ronda marcada pelo fecho do mercado, pelas primeiras surpresas táticas e por sinais de recuperação de algumas equipas, começam a ganhar forma as tendências que podem definir esta fase inicial da temporada. Eis as ideias gerais e particulares:

Totais época

  • Fechou o mercado! O fecho do mercado de transferências em Portugal trouxe dúvidas acrescidas nas principais equipas. Kiwior no FC Porto, Ioannidis no Sporting e Lukebakio e Sudakov no Benfica prometem baralhar as nossas apostas. Nesta fase, a melhor estratégia pode ser confiar apenas em jogadores 100% seguros e premium, como Trincão ou Pedro Gonçalves.  
  •  Pavlidis suplente no Campeonato. Ao contrário do que vinha a ser norma, o grego não foi titular frente ao Alverca. Ainda assim, e até porque Ivanovic não aproveitou a oportunidade, Pavlidis continua a ser a aposta mais segura no ataque encarnado.  
  • Santa Clara de volta? A DGW dos açorianos trouxe duas Clean Sheets e, depois de um arranque tremido, a equipa parece dar sinais de solidez defensiva. Na época passada somaram 11 CS e, se repetirem a consistência, podem voltar a ser fonte valiosa de pontos.

Destaques da Jornada 4

  • Matheus Pereira (5M, Santa Clara): duas Clean Sheets na DGW e ainda a surpresa de ter jogado a extremo frente ao Estoril, mesmo sendo defesa na Fantasy. Esta dupla vertente torna-o um jogador capaz de somar pontos nos dois lados do campo. Apesar do próximo jogo ser contra o Benfica, será fundamental perceber se esta adaptação se mantém.  
  • William Gomes (7M, FC Porto): aproveitou da melhor forma a lesão de Pepê e mostrou ser uma opção muito válida. Marcou nos últimos dois jogos, incluindo um golaço frente ao Sporting. Quando Pepê regressar deverá perder o lugar no onze, mas é claramente um nome a ter em conta para o futuro.  
  • Clayton Silva (8M, Rio Ave): bisou na última jornada, já leva 5 golos e 1 assistência em apenas três jogos. O brasileiro vai ter uma DGW em breve, ainda que com um duelo frente ao Benfica, e confirmou a permanência no clube após semanas em que parecia certo que ia sair. O valor é alto, mas neste momento é o jogador com melhor média de pontos da Fantasy.
View publisher imprint