Jogada10
·8 February 2026
“Faz um mês que esses jogadores foram campeões e querem continuar vencendo”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 February 2026

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1, neste sábado (7), pela rodada 6 do Campeonato Carioca. O resultado foi importante para o time dar uma trégua aos críticos e classificar o Rubro-Negro para as quartas de final do Estadual, ainda que na modesta quarta colocação em sua chave. Filipe Luís, técnico do Mais Querido, após a peleja, saiu em defesa do grupo, colocado, aliás, em xeque após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, na semana passada, pela Supecopa Rei, em Brasília, no Mané Garrincha. O comandante também contou como vem trabalhando com sua comissão para o plantel cometer menos erros.
“Atuações ao nível individual são importantes para os jogadores recuperarem a confiança, sensações com bola, mas no meu caso preciso recuperar comportamentos com bola. Esse jogo serve muito para corrigir esses pequenos detalhes que vinham se fazendo e se fizeram em certa parte do jogo. Como temos pouco tempo para treinar, as correções são em vídeo. Já vi outro tipo de posicionamento que facilita o jogo da equipe. Com isso, os jogadores jogam melhor, correm menos, mas recuperam sensações. Eles sabem jogar. O futebol está dentro deles. Faz um mês que foram campeões. Eles são os que mais estão sofrendo pelo momento que passamos e estamos superando”, pontuou Filipinho.

Filipe Luís fez testes durante a goleada sobre o Sampaio – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Botafogo, no próximo fim de semana, será o adversário. Como o mando é do Mais Tradicional, o embate deve rolar no Estádio Nilton Santos. Filipe Luís prevê, então, um belo clássico regional em pleno Carnaval.
“Estamos diante de um Botafogo já em crescimento com o Davide Ancelotti no ano passado, acabou muito bem. Com Anselmi agora que todo mundo sabe do treinador que ele é e do trabalho que fez nos clubes que passou. Dá para ver que o Botafogo está jogando numa forma muito bonita de se ver”, elogiou.
O Mengo volta a campo na terça-feira, dia 10, contra o Vitória, no Barradão, pela rodada 3 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido soma apenas um ponto em seis disputados.









































