FC Porto acelera plano físico para Terem Moffi ser opção o mais rapidamente possível | OneFootball

FC Porto acelera plano físico para Terem Moffi ser opção o mais rapidamente possível | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 February 2026

FC Porto acelera plano físico para Terem Moffi ser opção o mais rapidamente possível

Article image:FC Porto acelera plano físico para Terem Moffi ser opção o mais rapidamente possível

O FC Porto de Francesco Farioli enfrenta uma necessidade urgente de soluções para o seu ataque. Após a grave lesão que afastou Luuk de Jong em dezembro, os dragões sofreram um novo contratempo: um problema ligamentar em Samu, que vai manter o principal marcador da equipa fora até ao final da época, incluindo o Mundial.

Na deslocação de domingo ao Nacional, prevê-se que Deniz Gul ocupe a posição de referência no ataque, mas há outro avançado a trabalhar no Olival com vista a ser uma alternativa credível a curto prazo para os azuis e brancos.


OneFootball Videos


Trata-se de Terem Moffi. Reforço contratado ao Nice no fecho do mercado de inverno, por empréstimo, o internacional nigeriano esteve no banco no dérbi com o Sporting, mas ainda não atingiu a condição física ideal – um requisito crucial no modelo de jogo de Farioli, treinador que já trabalhou com o avançado de 26 anos na temporada 2023/24, durante a sua passagem pelo clube francês.

Moffi segue um plano de treino individualizado no CTFD Jorge Costa, com o objectivo de acelerar a recuperação dos parâmetros físicos desejados. O avançado tem alternado dias de trabalho intensivo – incluindo horas suplementares no ginásio e no relvado do Olival – com uma gestão cuidada das cargas.

Isto não é fora do habitual, tendo em conta que Moffi participa normalmente nos treinos colectivos desde que chegou. Ganha, contudo, maior relevância porque os últimos minutos competitivos que disputou remontam a mais de dois meses: o último encontro pelo Nice foi a 30 de novembro, quando cumpriu os 90 minutos na derrota com o Lorient, episódio que depois teve como seguimento as alegadas agressões por parte de adeptos do Le Gym a alguns jogadores, entre os quais Terem Moffi.

Um trunfo adicional é o facto de Moffi já estar familiarizado com as dinâmicas de jogo do FC Porto. O avançado acredita que reencontrar Farioli o poderá ajudar a reencontrar a versão que, em 2023/24 e antes de sofrer uma lesão complexa no joelho esquerdo, causava problemas às defesas no futebol francês. O clube está a apoiar esse processo e, caso a adaptação seja bem-sucedida, o empréstimo pode vir a tornar-se definitivo: a SAD detém uma opção de compra fixada em 8 milhões de euros.

View publisher imprint