Portal dos Dragões
·16 December 2025
FC Porto atinge melhor registo nas primeiras 14 partidas com 95% de aproveitamento

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 December 2025

O Estrela da Amadora ainda colocou dúvidas no encontro, mas, no fim, o FC Porto voltou a vencer e alcançou 13 triunfos nas primeiras 14 jornadas do campeonato pela quarta vez na sua história. A grande diferença em 2025/26 é que os dragões apresentam o melhor registo de sempre:, ao contrário das temporadas 1939/40, 1957/58 e 1990/91, somam um empate em vez de uma derrota.
O FC Porto de Francesco Farioli assinou já um feito inédito, registando o maior aproveitamento pontual do clube nas primeiras 14 jornadas do principal escalão do futebol português: 95%.
Paralelamente, os dragões cumpriram o objetivo principal com que entraram no jogo: repor as distâncias para o Sporting e o Benfica para cinco e oito pontos, respetivamente. Depois das vitórias desses dois adversários, os azuis e brancos estavam obrigados a ganhar para evitar aproximações na liderança. Missão concretizada.
Após um período de ligeira quebra de rendimento, Samu parece ter reencontrado a melhor forma. O avançado marcou cinco golos nos últimos três jogos e, em todos, foi autor do tento que desbloqueou a partida para o FC Porto.
Em Tondela fez o 1-0 num jogo difícil para os azuis e brancos. Frente ao Malmö apontou os dois golos na vitória por 2-1. E ontem voltou a bisar, sendo novamente seu o golo que abriu caminho para o triunfo.
Solidez à prova de golo sofrido
Apesar de ter sofrido um golo – o quarto na presente edição do campeonato – o FC Porto mantém um registo notável e continua a ser a defesa menos batida da prova. Os números são elucidativos e ganham outra dimensão quando comparados com os de épocas anteriores.
Quatro golos sofridos após 14 jornadas é o melhor balanço que o FC Porto apresentou nos últimos 30 anos. Gil Vicente e Sporting, que seguem atrás neste indicador, já sofreram sete golos cada.









































