FC Porto empata, mas termina o jogo com 19 remates e 67% de posse de bola | OneFootball

FC Porto empata, mas termina o jogo com 19 remates e 67% de posse de bola | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 November 2025

FC Porto empata, mas termina o jogo com 19 remates e 67% de posse de bola

Article image:FC Porto empata, mas termina o jogo com 19 remates e 67% de posse de bola

Num encontro que contabilizou 19 remates e 67% de posse de bola, o FC Porto saiu de Utrecht com um empate (1-1) na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, somando sete pontos e ocupando o nono lugar da classificação.

< a href='https://www.fcporto.ws/forum/threads/francesco-farioli-treinador.27100/latest'>Francesco Farioli lançou oito alterações em relação ao onze usado contra o SC Braga e quatro desses titulares intervieram na primeira ocasião criada no Stadion Galgenwaard: Prpić ligou directamente com Gül, que de primeira serviu Eustáquio para desmarcar Gabri Veiga nas costas da defesa neerlandesa; já pela esquerda, o camisola 10 rematou rente ao poste mais distante (12m).


OneFootball Videos


Apesar de actuar como visitante, o FC Porto dominou a etapa inicial – evidenciado pelos 69% de posse de bola aos 30 minutos – criando elevado volume ofensivo sem conseguir inaugurar o marcador. Borja Sainz tentou contornar o guarda-redes mas não teve ângulo para rematar (17m), Deniz Gül atirou forte para as mãos de Barkas (19m), Gabri voltou a falhar aos 35 minutos e Eustáquio, servido por Pepê após uma recuperação alta, permitiu que o remate fosse amortecido pelo guardião. O Utrecht só deu um aviso aos 44 e o intervalo chegou sem golos.

No segundo tempo, o FC Utrecht adiantou-se numa bola parada estudada: Miguel Rodríguez rematou e o desvio em Prpić traiu a baliza (1-0, 48m). < a href='https://www.fcporto.ws/forum/threads/francesco-farioli-treinador.27100/latest'>Francesco Farioli fez alterações pouco depois; William Gomes entrou para o lugar de Pepê, sofreu falta no último terço e, numa jogada em que a bola foi colocada fora, o árbitro John Beaton optou por retomar o jogo após protestos do banco portista.

A vantagem durou pouco: aos 65 minutos, Gabri Veiga recuperou no meio-campo adversário e conduziu até entregar a Deniz Gül, cujo remate ao poste foi defendido pelo guarda-redes; a recarga sobrou para Borja Sainz que encostou e marcou, celebrando pelo segundo jogo consecutivo. Após o golo, Gabri foi agredido por Barkas, que viu cartão vermelho directo.

Alberto Costa e Victor Froholdt entraram para Eustáquio e < a href='https://www.FC Porto.ws/forum/threads/martim-fernandes.25126/latest'>Martim Fernandes, o camisola 10 voltou a criar perigo com um forte remate à meia-volta (76m), Deniz Gül foi substituído por < a href='https://www.FC Porto.ws/forum/threads/samu-aghehowa.26468/latest'>Samu e Michael Brouwer – o suplente que assumiu a baliza após a expulsão de Barkas – negou o golo a Borja Sainz já nos últimos cinco minutos, assim como a Prpić no quarto minuto de compensação.

View publisher imprint