FC Porto: Eustáquio já não está com a equipa e negoceia saída para os EUA | OneFootball

FC Porto: Eustáquio já não está com a equipa e negoceia saída para os EUA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·2 February 2026

FC Porto: Eustáquio já não está com a equipa e negoceia saída para os EUA

Article image:FC Porto: Eustáquio já não está com a equipa e negoceia saída para os EUA

A entrada de Seko Fofana no plantel do FC Porto vai preencher o espaço deixado em aberto por Stephen Eustáquio. De acordo com informações recolhidas pelo zerozero, o internacional canadiano já não está integrado no plantel de Francesco Farioli e foi autorizado a negociar diretamente com um emblema da MLS norte-americana. 

Eustáquio já não será, assim, opção para o jogo desta segunda-feira contra o Casa Pia. 


OneFootball Videos


Elemento importante dentro do grupo de trabalho, Stephen Eustáquio sente que a falta de minutos de competição está a colocar em risco a presença no Campeonato do Mundo. A sua utilização baixou drasticamente na era-Farioli, depois de três anos e meio a jogar regularmente de dragão ao peito. 

Basta dizer que em 25/26, o médio de 29 anos soma apenas 184 minutos na I Liga, competição em que nunca foi titular em 19 jornadas realizadas. Do plantel principal, apenas o argentino Tomás Pérez tem estado atrás dele na hierarquia. 

54 vezes internacional pelo Canadá, Eustáquio sabe que os próximos meses serão decisivos para estar no Mundial dos EUA/Canadá/México. No FC Porto, realisticamente, os minutos continuariam a rarear. 

Os dragões investiram um pouco mais de quatro milhões por Eustáquio no verão de 2022 e têm um contrato rubricado até junho de 2027 com o atleta. O centrocampista fez 156 jogos oficiais e marcou 12 golos nos azuis e brancos.

O ciclo no Dragão fecha-se agora e segue-se para Eustáquio uma experiência nos Estados Unidos da América. 

View publisher imprint