FC Porto vence Estrela da Amadora por 3-1 e soma sexta vitória seguida | OneFootball

FC Porto vence Estrela da Amadora por 3-1 e soma sexta vitória seguida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15 December 2025

FC Porto vence Estrela da Amadora por 3-1 e soma sexta vitória seguida

Article image:FC Porto vence Estrela da Amadora por 3-1 e soma sexta vitória seguida

O FC Porto somou, na noite desta segunda-feira, a sexta vitória consecutiva na I Liga ao receber e bater o Estrela da Amadora por 3-1, no jogo que encerrou a 14.ª jornada do campeonato. A liderança da equipa manteve-se inalterada.

Após um golo de Samu no primeiro tempo – cuja jogada culminou numa grande penalidade assinalada por Bernardo Schappo sobre Alberto Costa e concretizada por Miguel Fonseca – o Estrela respondeu através de Abraham Marcus. No entanto, a equipa orientada por Francesco Farioli acabou por garantir os três pontos com um remate certeiro de Francisco Moura e com um autogolo de Lopes Cabral.


OneFootball Videos


Com este triunfo, o FC Porto repõe distâncias face aos rivais Sporting e Benfica, reagindo às goleadas que estes registaram nos dias anteriores. O próximo compromisso será frente ao Famalicão, para a Taça de Portugal.

Em relação à equipa anunciada para a partida da Liga Europa contra o Malmö na quinta-feira, o treinador italiano promoveu duas alterações no onze inicial: saíram Pablo Rosario e Martim Fernandes, entrando Alan Varela e Alberto Costa. Rodrigo Mora, que tinha saído com queixas do duelo europeu, manteve-se de início no Estádio do Dragão.

O primeiro tempo foi de total domínio portista, que pecou apenas por não ampliar a vantagem até ao intervalo, sobretudo porque o Estrela adoptou uma postura muito cautelosa, limitando as ocasiões de golo. Logo aos oito minutos Samu marcou mas o lance foi anulado por fora de jogo; ao minuto 15, dessa vez de grande penalidade, abriu o marcador, assinando o seu terceiro jogo consecutivo a marcar. Já perto do intervalo, Borja Sainz teve uma oportunidade clara (45+3′) que falhou de forma incompreensível.

A segunda parte trouxe duas más notícias para Farioli: o cartão amarelo a Jan Bednarek, que o suspende para o próximo jogo da I Liga em Alverca, e o tento do Estrela. Numa perda de bola de Alan Varela, Lopes Cabral cruzou para o cabeceamento certeiro de Abraham Marcus (60′), que não festejou por se tratar da sua ex-equipa.

A reacção do FC Porto foi rápida e decisiva. Aos 63 minutos, após alguma confusão na área do Estrela e vários remates travados, Francisco Moura atirou com colocação e fez o 2-1. A tranquilidade surgiu aos 73 minutos quando um cruzamento de Rodrigo Mora para Alberto Costa foi cortado pela defesa do Estrela e acabou por desviar em Sidny Lopes Cabral, resultando num autogolo.

Nos minutos finais, o FC Porto ainda teve hipótese de aumentar a vantagem: Gabri Veiga esteve perto de marcar de livre directo aos 87′, com a bola a sair por cima.

View publisher imprint