Felipe Longo ganha sequência no Corinthians e entra em ranking do clube no século XXI | OneFootball

Felipe Longo ganha sequência no Corinthians e entra em ranking do clube no século XXI | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 November 2025

Felipe Longo ganha sequência no Corinthians e entra em ranking do clube no século XXI

Article image:Felipe Longo ganha sequência no Corinthians e entra em ranking do clube no século XXI
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro na noite do último domingo (23), no Estádio do Mineirão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Alvinegro estagnou na décima colocação com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 14 derrotas – 38 gols marcados e 42 sofridos).

O duelo ficou marcado pela sexta partida do goleiro Felipe Longo com a camisa do time profissional do Corinthians, se tornando o terceiro da posição – revelado na base – com mais jogos pela equipe principal do Alvinegro em seu ano de estreia. Ele superou Matheus Donelli, que fez cinco partidas na temporada 2021 e fez sua estreia em um Derby, em Itaquera, pelo Paulistão.


OneFootball Videos


Article image:Felipe Longo ganha sequência no Corinthians e entra em ranking do clube no século XXI

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O levantamento foi divulgado pelo portal Meu Timão. Por sua vez, Rubinho lidera o ranking com 14 jogos realizados em 2001, seu ano de estreia no time principal – ficou no clube até 2004. Já na segunda colocação, aparece Marcelo, que jogou 11 partidas em 2005, permanecendo no Parque São Jorge até 2007.

Felipe Longo vem ganhando sequência no Corinthians desde outubro. Isso porque o goleiro Hugo Souza chegou a ser desfalque no início de outubro por estar servindo a Seleção Brasileira em uma Data Fifa. Posteriormente, já na reta final do mesmo mês, o camisa 1 teve uma lesão no ombro constatada e, atualmente, se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, ficando ausente dos gramados desde o dia 2 de novembro.

Aos 20 anos de idade, Felipe Longo chegou ao Corinthians com apenas oito anos de idade, atuando em todas as categorias de base do futsal e no campo. Contabilizando Sub-17 e 20, foram 105 jogos (39 no time mais novo e 36 na equipe mais velha), sendo 45 vitórias, 14 empates e 16 derrotas.

Seus títulos mais expressivos nas categorias de base do Corinthians foram o Campeonato Paulista Sub-17 2021, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e a Copa São Paulo 2024, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Na primeira, foi reserva de Kauê Camarago. Na segunda, por sua vez, foi titular absoluto, uma vez que Kauê ficou de fora por uma lesão de LCA.

Enquanto Hugo Souza, que já iniciou transição física, não retorna de lesão, Felipe Longo deve seguir ganhando sequência no Corinthians. O Alvinegro retornará aos gramados no próximo domingo (30), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube do Parque São Jorge visa terminar o Brasileirão ao menos na oitava colocação para ter chances de conquistar uma vaga na Libertadores (fase preliminar), caso não conquista a Copa do Brasil – que dá vaga direta à fase de grupos da competição internacional.

Goleiros revelados na base do Corinthians que fizeram mais jogos em seus anos de estreias no Século XXI

1) Rubinho (2001) – 14 jogos2) Marcelo (2005) – 11 jogos3) Felipe Longo (2025) – 6 jogos4) Matheus Donelli – 5 jogos5) Danilo Fernandes (2011) – 3 jogos6) Caíque França (2016) – 1 jogo7) Matheus Vidotto (2015) – 1 jogo8) Rafael Santos (2008) – 1 jogo

Veja Mais:

Article image:Felipe Longo ganha sequência no Corinthians e entra em ranking do clube no século XXI

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

View publisher imprint