Coluna do Fla
·4 September 2025
Felipe Melo surpreende, se emociona com Flamengo e faz agradecimento

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 September 2025
Felipe Melo tem o costume de provocar e ser provocado pelo Flamengo, principalmente após passagens por Palmeiras e Fluminense. No entanto, o ex-jogador surpreendeu e agradeceu ao clube que o revelou. Aparentemente emocionado, o atual comentarista admitiu ter gratidão ao Mais Querido, apesar das polêmicas recentes.
— Simplesmente o clube que me formou. Qual a importância? Gigantesca na minha vida. Fiquei 11 anos da minha vida dentro do Flamengo, clube que me formou e abriu as portas do futebol para mim, que acreditou. Precisa falar da importância? Gigantesca. Se a minha carreira no futebol, conquistei tudo que conquistei, é porque alguém, lá atrás, abriu as portas para que eu me tornasse um atleta —, disse Felipe Melo, com a voz embargada, respondendo ‘caixinha de perguntas’ no Instagram.
A passagem de Felipe Melo nos profissionais do Flamengo foi rápida, entre 2001 e 2003. Porém, o então volante deixou o marca no clube. Logo no primeiro gol no ‘time de cima’, o cria rubro-negro marcou contra o Internacional, em Juiz de Fora, que salvou o Mais Querido do rebaixamento para a segunda divisão. Na ocasião, o Fla estava na área de descenso, faltando três rodadas.
Depois da saída do Flamengo em 2003, Felipe Melo passou por Cruzeiro e Grêmio antes de fazer carreira na Europa. Enquanto esteve no continente, o então volante fazia juras de amor ao Mengão e postava fotos com o Manto Sagrado. Em 2017, o hoje comentarista se ofereceu para jogar no clube do coração, mas a diretoria não quis avançar no negócio.
Então, a partir daí, a relação de Felipe Melo com o Flamengo acabou. Com passagens marcantes por Palmeiras e Fluminense, o ex-volante ‘criou o personagem’ de provocador ao time que o criou. No entanto, pelo menos no vídeo publicado nas redes sociais, o ex-atleta admitiu ter gratidão.