MundoBola Flamengo
·23 September 2025
Felipe Teresa lamenta circunstância e publica adeus ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 September 2025
Felipe Teresa foi mais um a deixar a base do Flamengo, assim como Lorran e Lucas Furtado, o Lucão. O atacante tinha contato até julho e 2026, mas teve sua rescisão concretizada por parte do clube.
Após isso, o jogador deu adeus ao clube pelo Instagram. Ele publica fotos com a camisa do Flamengo desde a infância, além de momentos marcantes pela base rubro-negra.
Na legenda, ele publica a despedida e lamenta a circunstância. Isso porque o motivo teria sido disciplinar.
"Hoje encerro um ciclo no Clube de Regatas do Flamengo, o time do meu coração e que sempre terá um lugar especial na minha vida. Apesar das circunstâncias, saio com gratidão por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história", inicia.
Ele conta ter realizado um sonho poder vestir o Manto Sagrado. Vale lembrar que o centroavante chegou a marcar profissionalmente contra o Grêmio, o Brasileirão 2024.
"Foram momentos de muito aprendizado, crescimento e vivências que levarei para sempre comigo. Jogar pelo Flamengo foi a realização de um sonho de infância, algo que ficará marcado para sempre na minha trajetória", conta.
Ele encerra, então, afirmando que deixou tudo de si em campo pelo Flamengo.
"Agradeço a todos os profissionais do clube, aos meus companheiros de equipe e, principalmente, à Nação Rubro-Negra, que com seu apoio e paixão tornam o Flamengo único no mundo. Sigo meu caminho no futebol com respeito, gratidão e o coração em paz, certo de que dei o meu melhor em cada momento que estive aqui", conclui. Veja o post abaixo.
O MundoBola Flamengo apurou com pessoas próximas ao dia a dia dos jovens atletas que nunca houve indisciplina por parte deles. Existiu um sentimento de injustiça por conta do trabalho feito, desempenhando bem e mesmo assim sendo preteridos em momento decisivos.
Lucas Furtado, por exemplo, ficou de fora dos dois Mundiais Sub-20, perdendo a vaga para Dyogo Alves no ano passado e Léo Nannetti em 2025.
O clube preferiu subir o goleiro do Sub-17 do que escalá-lo, e esses detalhes causaram incômodos nesses nomes. Por isso, Felipe Teresa cita a circunstância em seu texto, entendendo que não foi indisciplinado no seu tempo de Ninho do Urubu.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.
Live