Fenerbahçe - Benfica: Os milhões que estão em causa na Liga dos Campeões | OneFootball

Fenerbahçe - Benfica: Os milhões que estão em causa na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 August 2025

Fenerbahçe - Benfica: Os milhões que estão em causa na Liga dos Campeões

Article image:Fenerbahçe - Benfica: Os milhões que estão em causa na Liga dos Campeões

50 milhões de euros. Este é, sensivelmente, o valor que o Fenerbahçe e Benfica perseguem no play-off de apuramento para a Liga dos Campeões. A prova milionária não tem essa alcunha por acaso, e para além de todo o prestígio associado ao troféu, as equipas jogam na Champions os maiores encaixes financeiros da temporada.

Depois de eliminar o Nice na terceira pré-eliminatória, o Benfica defronta o Fenerbahçe no play-off, o último passo antes de ver confirmada a presença na Liga dos Campeões. As contas são difíceis, mas vale a pena referir que, em 2024/25, as águias arrecadaram quase 47,9 M€ só por estarem presentes na fase liga da Champions.


OneFootball Videos


No total, o Benfica levou para casa cerca de 71,44 milhões de euros, durante a edição 2024/25 da Liga dos Campeões. A juntar ao valor já referido - calculado através de cálculos entre prémio de presença e 'value pillar', que combina 'market pool' e ranking histórico - as águias conseguiram ainda cinco vitórias, dois empates, o 16º lugar na fase liga e o apuramento para os quartos-de-final da prova.

Para a edição 2025/26 da Liga dos Campeões, a UEFA guardou mais de 2,400 milhões de euros, a ser distribuídos pelos participantes da fase liga. 670M serão partilhados pelos 36 emblemas presentes nessa ronda, ao que acresce, ainda, o 'value pillar', para o qual estão guardados 853M - que não serão entregues irmãmente entre os clubes.

Por último, a UEFA tem ainda 914 milhões de euros para distribuir pelos participantes consoante a performance durante todo o torneio. Caso o Benfica acabe eliminado pelo Fenerbahçe no play-off da Liga dos Campeões, o organismo que tutelo o futebol europeu vai entregar 4,29M às águias.

View publisher imprint