Feras da Copa: Franck Kessié, o maestro da Costa do Marfim | OneFootball

Feras da Copa: Franck Kessié, o maestro da Costa do Marfim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 April 2026

Feras da Copa: Franck Kessié, o maestro da Costa do Marfim

Article image:Feras da Copa: Franck Kessié, o maestro da Costa do Marfim

De volta a uma Copa do Mundo depois de 12 anos, a Costa do Marfim quer retornar com tudo e fazer um grande Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá. Os marfinenses sonham em finalmente passar da fase de grupos, algo que nunca aconteceu na história da seleção.

Para isso acontecer, a Costa do Marfim conta com nomes de destaque no futebol mundial hoje. Nicolás Pepé, atacante que já jogou no Arsenal e hoje veste a camisa do Villarreal-ESP. Amad Diallo, atacante do Manchester United, também um bom valor, mas o principal jogador, capitão e referência atende pelo nome de Franck Kessié.


OneFootball Videos


Atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, Kessié é a grande esperança da Costa do Marfim e promete ser a liderança que vai levar os marfinenses para o mata-mata pela primeira vez na história das Copas. Será a primeira vez que Kessié disputará uma Copa, mas o meio-campista tem experiência em grandes palcos como a Copa Africana de Nações e Champions League, por exemplo.

Article image:Feras da Copa: Franck Kessié, o maestro da Costa do Marfim

Kessié em campo pela Costa do Marfim – Foto: Reprodução/Instagram @franckkessie Franck Yannick Kessie

Participações em Copas do Mundo – 0

Essa Copa do Mundo será a primeira Copa da carreira de Franck Kessié, meio-campista, capitão e referência da Costa do Marfim.

Raio-x de Franck Kessié

Nome: Franck Yannick Kessié Idade: 29 anos (19 de dezembro de 1996) Times que jogou: Vancouver Whitecaps (2015-2018), Bayern (2018-presente) Na seleção desde: 2017 Títulos: 6x Bundesliga, 2x Copa da Alemanha, 3x Supercopa da Alemanha, Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial de Clubes

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint