Ferguson e a conquista da Premier League por parte do United: «Se calhar, nem em dez anos» | OneFootball

Ferguson e a conquista da Premier League por parte do United: «Se calhar, nem em dez anos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 December 2025

Ferguson e a conquista da Premier League por parte do United: «Se calhar, nem em dez anos»

Article image:Ferguson e a conquista da Premier League por parte do United: «Se calhar, nem em dez anos»

Figura máxima dos bancos de suplentes do Manchester United, Sir Alex Ferguson continua a marcar presença em Old Trafford para assistir aos encontros da equipa agora orientada por Ruben Amorim. Apesar dos elogios na direção do técnico português, o emblemático antigo treinador dos red devils acredita que a reconquista do título de campeão inglês pode vir a demorar mais de uma década.

«Ele é uma boa pessoa. Não é fácil. Lembro-me de olhar para trás, para o meu tempo lá, começando quando o Liverpool era o melhor. Eles eram um clube fantástico, que ganhou a Liga dos Campeões quatro vezes e tudo mais, mas depois demoraram 31 anos para ganhar o campeonato novamente», introduziu


OneFootball Videos


«Estamos na mesma situação. Se calhar nem em dez anos... Pode levar 11 anos, por causa desse ciclo», constatou ainda o antigo timoneiro escocês à Press Box PR.

«Tem de ser pensado cuidadosamente e temos de garantir que o recrutamento será melhor do que foi. Acho que a contratação do guarda-redes fez a diferença. É novo, tem 23 anos, é rápido, um rapaz grande, tem bons pés e boas mãos. Acho que isso ajuda. Acho que eles precisavam desse jogador», disse sobre Lemmens.

«O United sempre teve jogadores inspiradores ao longo dos anos. Acho que isso ajudou. Os outros dois, Mbeumo e [Matheus] Cunha, parece que vão contribuir para a recuperação da nossa forma», avaliou Ferguson, sem, contudo, comentar a contratação de Benjamin Sesko.

A cumprir a primeira temporada completa à frente do gigante inglês, Ruben Amorim vê o seu Manchester United constar na sexta posição da Premier League, a dois pontos do quarto e último lugar de acesso à Liga dos Campeões.

View publisher imprint