Fernando Diniz discute sobre como montar o Vasco sem titulares absolutos | OneFootball

Fernando Diniz discute sobre como montar o Vasco sem titulares absolutos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4 November 2025

Fernando Diniz discute sobre como montar o Vasco sem titulares absolutos

Article image:Fernando Diniz discute sobre como montar o Vasco sem titulares absolutos

— Continua depois da publicidade —

Superado pelo São Paulo no último domingo (2), o Vasco da Gama perdeu dois jogadores importantes para o clássico contra o Botafogo. Paulo Henrique e Nuno Moreira levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além deles, o volante Cauan Barros sofreu um entorse e não deve ir para o jogo. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz falou sobre os desfalques do Vasco.


OneFootball Videos


A ausência de Nuno dá brecha para a entrada de Pablo Vegetti, artilheiro do Vasco no Brasileirão, com 14 gols. Se o argentino ganhar a titularidade, Rayan voltará a jogar na ponta. Esse panorama será avaliado por Diniz.

“Não muda demais para o Rayan de maneira especial o que faz comigo de ponta ou de centroavante. Porque tem liberdade de flutuar. Muda mais a questão de onde vai começar e terminar a marcação. Mas acho que ele tem poder de desequilíbrio tanto em uma função quanto outra. Em relação a volta com o Vegetti, é uma das possibilidades”, disse o treinador.

Publicidade

O substituto natural de Paulo Henrique, convocado pela Seleção Brasileira na última segunda-feira, é o uruguaio Puma Rodriguez. A dúvida é sobre como Fernando Diniz vai lidar com o possível desfalque de Barros. O principal candidato para assumir a vaga é Hugo Moura.

Article image:Fernando Diniz discute sobre como montar o Vasco sem titulares absolutos

 (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

“Não dá para falar que o Hugo Moura é reserva do Vasco. Os jogos foram acontecendo, os jogos sucedendo. O Hugo Moura é um dos titulares do time junto com o Vegetti. É só ver o número de participações dele desde que eu estou aqui. A gente tem até quarta-feira para decidir quem vai jogar”, comentou Diniz.

Do outro lado, a situação do Botafogo é ainda mais complicada nesse sentido. A lista de desfalques é extensa: Kaio Pantaleão, Bastos, Montoro, Neto, Nathan Fernandes, Matheus Martins, Savarino, Joaquin Corrêa, Jordan Barrera e Marçal.

Confronto direto entre Botafogo x Vasco

Seis pontos separam Botafogo e Vasco na tabela do Brasileiro. O momento vascaíno é melhor, mas o Fogão está na frente e tem o melhor elenco.

A força do Nilton Santos é primordial para o Glorioso, mas essa fonte de poder já foi maior. No Campeonato Brasileiro, a campanha é de sete vitórias, cinco empates e três derrotas em casa. Enquanto isso, o Vasco cresceu como visitante e só tem uma derrota nos últimos cinco jogos.

View publisher imprint