Ferroviária marca golaço no fim e arranca empate do Goiás em casa | OneFootball

Ferroviária marca golaço no fim e arranca empate do Goiás em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 September 2025

Ferroviária marca golaço no fim e arranca empate do Goiás em casa

Article image:Ferroviária marca golaço no fim e arranca empate do Goiás em casa

Um ponto para cada lado na Fonte Luminosa. Ameaçada pelo Z4, a Ferroviária recebeu o Goiás na estreia de Claudinei Oliveira e sofreu um baque logo cedo, com gol alviverde. O ritmo afeano cresceu, a Locomotiva martelou na segunda etapa e, já nos acréscimos, deixou tudo igual, com direito a golaço de Thiago Lopes. 1 a 1.

O Esmeraldino segue na ponta da Série B, agora com 49 pontos, dois a mais que o Coritiba, vice-líder. A Ferroviária é a 14ª, com 33 somados, a quatro do Botafogo, primeiro time no Z4.


OneFootball Videos


Esmeraldino tem início fulminante

A Locomotiva chegou na Arena da Fonte com a proposta de abafar o Goiás, mas foi surpreendida logo cedo. Aos três minutos, Juninho perdeu a bola no ataque, Wellington Rato aproveitou ela e deu belo lançamento de trivela para Brayann. O camisa 91 recebeu na entrada, cortou um marcador e bateu colocado de canhota, no cantinho.

Depois dali, a Ferroviária passou a propor jogo desde a defesa, com Ricardinho encarregado de fazer a ligação defesa ataque, mas isso era um problema no esquema do time de Claudinei Oliveira. As chances de gol demoraram a aparecer, para o anseio dos torcedores araraquarenses.

Aos poucos, os afeanos passaram a usar as laterais para chegar ao ataque. E isso resultou em oportunidades reais de empatar. Aos 36 minutos, Fabrício Daniel encontrou espaço em descida pela direita e ligou Juninho na área, que rapidamente chutou ao gol, mas parou no ex-Ferroviária Tadeu.

Foi em dobradinha dos dois laterais que a Locomotiva voltou a assustar o arqueiro adversário. Lucas Rodrigues estava na intermediária e cruzou lá na outra ponta. Williean Lepo errou o corte, Zé Mário dominou e bateu cruzado e rasteiro de canhota. A bola passou por Tadeu, mas tirou tinta da trave antes de sair.

Golaço empata no final

Mesmo com a Ferroviária controlando as ações no começo da segunda etapa, o Goiás por pouco não ampliou. Aos quatro minutos, Rafael Gava aproveitou corte errado adversário na entrada, recuperou a posse e bateu firme no alto, mas Dênis Júnior, que tinha acabado de se levantar, fez grande defesa.

Com troca de passes de um lado para o outro, procurando espaço na defesa alviverde, a Locomotiva não conseguia se infiltrar entre os marcadores. Claudinei Oliveira entrou com Vitor Barreto, Hernâni e Thiago Lopes para tentar alguma mudança na situação ofensiva de seu time.

E foi com as substituições acordadas que o gol de empate quase saiu. Com 22, Vitor Barreto aproveitou corte fraco de Messias, caminhou pela entrada e serviu Lucas Rodrigues, que rapidamente ligou Thiago Lopes na área. Sem ângulo, o jogador bateu ao pé da trave e exigiu esforço de Tadeu, que defendeu.

Foi depois de muito martelar que a Ferroviária conseguiu o tão sonhado tento da igualdade. No começo dos acréscimos, Kevin cobrou escanteio perigoso pela direita, mas Marcão tirou. Hernani ligou Kevin na ponta e o lateral deixou na entrada com Thiago Lopes, que soltou um chite sensacional de canhota e mandou no ângulo de Tadeu. Golaço para deixar tudo igual.

E, cinco minutos depois, a virada quase se tornou uma realidade no interior de São Paulo. Kevin cobrou falta da intermediária na confusão, Carlão desviou na área e Ronaldo Alves apareceu livre na cara de Tadeu para testar, mas não desviou. Lance, porém, seria anulado por impedimento.

View publisher imprint