Ferroviária supera o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores Feminina | OneFootball

Ferroviária supera o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 October 2025

Ferroviária supera o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores Feminina

Article image:Ferroviária supera o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores Feminina

Depois de uma vitória simples na estreia, a Ferroviária voltou a entrar em campo pela Libertadores Feminina, até sofreu um susto, mas venceu o Alianza Lima por 2 a 1. A equipe brasileiro lidera o Grupo B com 6 pontos conquistados. O rival na próxima rodada será o Boca Juniors.

Comando brasileiro

O primeiro tempo foi mais equilibrado, com a Ferroviária um pouco mais propositiva, mas com chances de gols para os dois lados. A goleira do Alianza Lima, Sánchez, apareceu bem aos 23, para travar um chute de Natalia Vendito dentro da área. Mas a melhor chance brasileira aconteceu aos 40, quando Sissi cruzou para Júlia Beatriz, que bateu de primeira e acertou a trave.


OneFootball Videos


O segundo tempo já começou com pressão da Ferroviária, que conseguiu encaixar melhor as suas jogadas de ataque. A insistência deu resultado. Aos 13, em jogada que começou no chutão da goleira Luciana, Sissi inverteu para Júlia Beatriz. A atacante dominou na meia-lua já passando pela zagueira e chutou forte no alto para estufar a rede.

Duda Santos quase ampliou aos 21, em uma pancada de fora da área que Sánchez espalmou em boa defesa. Mas o Alianza Lima foi para pressão e já colocou Luciana para trabalhar nos minutos seguintes. Aos 31, não teve jeito e o empate aconteceu. Após cruzamento de Molina, a bola ficou viva na área, a zaga brasileira bateu cabeça e a pelota morreu na rede.

A Ferroviária voltou a pressionar e deu tempo de garantir a vitória. Aos 38, Raquel brilhou com passe perfeito para Mylena Carioca, que bateu de primeira no cantinho e marcou o segundo gol. O Alianza Lima até assustou na reta final, em cruzamento venenoso de Annaysa que tocou no travessão. O apito final confirmou a vitória brasileira.

View publisher imprint