Ficou bem claro o pensamento do Luís Castro sobre os jovens do Grêmio
Resumo do que disse o Luis Castro após a estreia do Grêmio:
Tratou a partida como se fosse um amistoso de pré-temporada.
Um time que tem conseguiu 623 passes em um campo desses, e ainda consegue ter 93% de acerto, é sinal que está trabalhando bem.
Conseguiu ganhar a bola e ser rápido até o gol do adversário.
Tiveram duas falhas, mas isso é normal neste começo de temporada.
Em geral, viu coisas muito boas. Estavam em um bloco e andaram juntos sempre para frente para trás. Conseguiram pressionar bem a saída de bola do adversário, também ganharam as segundas bolas e fecharam bem o corredor central. Isso lhe deixou satisfeito.
Uma pré-temporada precisa ter 5 ou 6 semanas. Motivo? Para os jogadores assimilarem o que o treinador tá pedindo. Alguns atletas vão entender o que está sendo pedido ao final da segunda semana, outros na terceira ou quarta e alguns só no final da sexta.
Sobre Roger e Tiaguinho, respondeu que qualidade não tem idade. Tem jogador que, mesmo novo, está pronto para jogar. Mesmo assim, pediu para pôr as expectativas no lugar, na dose certa. Gostou da atuação de ambos, mas fez esse pedido.
No Shakhtar também trabalhou com muitos jogadores jovens. E um deles era o Tetê.
Entre os pedidos que estava fazendo ao Roger, foi que ele vinha pra dentro e tirava espaço do Cristaldo. Quer ele bem aberto. Mas gostou que o menino conseguiu ajustar isso ainda em campo.