Revista Colorada
·28 July 2025
“Ficou muito claro”; comentarista de arbitragem avalia expulsão polêmica no empate entre Inter e Vasco

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 July 2025
A noite do último domingo ficou marcada por mais um empate do Internacional no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado ficou no 1 a 1 com o Vasco da Gama.
O time carioca saiu na frente no primeiro tempo, com Rayan, mas o Clube do Povo conseguiu a igualdade nos acréscimos da etapa final, com Johan Carbonero.
Minutos antes do gol marcado pelo colombiano, contudo, uma decisão da arbitragem revoltou o adversário. Afinal, o goleiro Léo Jardim foi expulso por cera.
Mesmo já tendo amarelo, o arqueiro do Vasco permaneceu sentado, alegando dores, mesmo após o árbitro sinalizar diversas vezes para ele levantar.
Desta forma, o goleiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na saída do gramado, em nenhum momento ele demonstrou as dores que alegava.
Fato esse que foi determinante para o comentarista de arbitragem do “SporTV”, Paulo César de Oliveira, afirmar que o árbitro acertou na jogada.
Na visão do especialista, até é possível analisar que o juiz foi rigoroso, mas em nenhum momento houve o erro pois “ficou muito claro que se tratava de cera”.
Além disso, ele ainda destacou que esse tipo de postura do árbitro deveria ocorrer de forma mais frequente para combater o “antijogo” que muitas vezes é praticado no Brasil.
Live