Zerozero
·3 April 2025
FIFA revela possíveis anfitriões dos Mundiais Femininos de 2031 e 2035

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 April 2025
Gianni Infantino, presidente da FIFA, discursou na abertura do 49º Congresso da UEFA e abordou os futuros países sede da maior competição mundial do futebol feminino.
Na Sérvia, o dirigente confirmou as candidaturas de EUA, em conjunto com outras nações da CONCACA,F para 2031 e do Reino Unido para 2035, confirmando que são as mais prováveis para organizarem os eventos.
«Hoje posso confirmar que recebemos uma proposta válida para 2031 e outra para 2035. Isso significa que o futuro do Campeonato do Mundo Feminino será sediado por grandes nações, promovendo ainda mais o movimento do futebol feminino», referiu.
Infantino mostrou-se ainda agradado com a evolução do futebol feminino, mas referiu que é preciso mais investimento na modalidade, embora esteja confiante para os futuros anfitriões da prova:
«Este é o ano do Campeonato Europeu Feminino da UEFA. Desejo tudo de bom à Suíça, o país anfitrião. Tenho a certeza de que organizarão um torneio fantástico. Todos nós precisamos de fazer mais - e mais - para investir noi futebol feminino. Esta é a nossa prioridade e deve ser a sua também. O próximo Mundial Feminino da FIFA acontecerá no Brasil em 2027 e os preparativos estão bem encaminhados» concluiu.
Espanha, Marrocos e Portugal estariam a equacionar lançar uma candidatura conjunta para 2035, mas o Reino Unido foi descrito pelo Presidente da FIFA como a única candidatura «válida».