Filipe Cândido destaca feito no P. Ferreira - Sporting: "Só o Porto e o Nápoles..." | OneFootball

Filipe Cândido destaca feito no P. Ferreira - Sporting: "Só o Porto e o Nápoles..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 October 2025

Filipe Cândido destaca feito no P. Ferreira - Sporting: "Só o Porto e o Nápoles..."

Article image:Filipe Cândido destaca feito no P. Ferreira - Sporting: "Só o Porto e o Nápoles..."

Filipe Cândido destacou o facto da sua equipa ter marcado dois golos no P. Ferreira - Sporting. O treinador dos castores falou com os jornalistas, em conferência de imprensa, após a partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com vitória verde e branca por 3-2.

"Tenho um orgulho muito grande no grupo de trabalho, dão sempre tudo todos os dias. Hoje foi mais do mesmo. E quando assim é, não há nada que nos possam dizer. Seja contra quem for, é esta a atitude que quero ver espelhada nos jogos. Mas isso vem do dia-a-dia. Tenho um orgulho muito grande no grupo, na forma como os jogadores se entregam. Uma série de jogadores com menos experiência nestas competições, e quatro ou cinco que seguram o grupo. Mas estes jogos fazem-nos crescer e é isso que tenho tentado transmitir em todas as competições", começou por dizer Filipe Cândido.


OneFootball Videos


O treinador adversário prosseguiu: "Se olharmos aos últimos jogos do campeonato, a inferioridade na Oliveirense, ainda conseguimos resgatar um ponto. Contra o FC Porto B, com nove, também não nos venceram. Vai ser sempre difícil vencer esta equipa, isso garanto. Penso que pela forma como fomos capazes de condicionar dentro do possível o jogo interior do Sporting, ao mesmo tempo que conseguíamos ter bola, nunca fomos uma equipa demasiado curta. Conseguimos projetar alguns contra-ataques felizes e foi uma pena."

"Só o FC Porto e o Nápoles fizeram dois golos a esta equipa [do Sporting]. O que o Sporting tem feito prova o seu valor. Foi pena o golo de bola parada e um autogolo perto do fim. Talvez os jogadores merecessem os penáltis. Se calhar o mais justo até era o empate e, depois, nos penáltis logo se via. Mas um orgulho muito grande neles. Sabemos que temos de dar continuidade, não podemos facilitar. O nosso caminho tem sido bastante difícil, mas queremos continuar a dar passos seguros para a sobrevivência do clube para, depois, conseguir o objetivo que tanto queremos na Liga", explicou o treinador do P. Ferreira, a terminar.

Tiago Ferreira, jogador do P. Ferreira, também comentou a derrota: "Fomos vencidos pelo cansaço e a primeira parte do prolongamento foi o que matou. Jogámos o jogo pelo jogo com o Sporting, que teve de meter toda a carne no assador. A primeira parte do prolongamento foi o que nos matou mesmo, sentimos o sufoco, e numa infelicidade minha deu o 2-3. Na segunda parte ainda tentámos mas o que importa foi o espírito e a luta que demos ao bicampeão. Valeu o esforço que levou o Sporting ao limite para poder passar. O autogolo? É o futebol, muito caudal ofensivo do Sporting e às vezes queremos cortar e corremos o risco do autogolo, foi o que aconteceu".

View publisher imprint