Filipe Luís avalia derrota do Flamengo e celebra contratação de Paquetá | OneFootball

Filipe Luís avalia derrota do Flamengo e celebra contratação de Paquetá | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·29 January 2026

Filipe Luís avalia derrota do Flamengo e celebra contratação de Paquetá

Article image:Filipe Luís avalia derrota do Flamengo e celebra contratação de Paquetá

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o São Paulo e lamentou o revés na estreia do Brasileirão, mas também teve espaço para celebrar a contratação de Lucas Paquetá. Reforço mais caro da história do futebol brasileiro, o meia retorna ao clube que o revelou sob festa de torcida e elogios do treinador.

"Sem nenhuma dúvida é um jogador gigantesco, uma contratação incrível do Flamengo. Repatriar um ídolo, craque, e ainda por esse valor. Significa que o clube está em um momento espetacular, muito bem gerido. O Paquetá, se realmente vier, vai aumentar a qualidade desse elenco. É um jogador determinante, muito diferente. Todos estão na expectativa que esteja quanto antes treinando com eles", disse Filipe.


OneFootball Videos


O cuidado em não cravar a contratação é porque Lucas Paquetá ainda precisa passar por exames médicos, o que será feito após a chegada ao Rio na manhã desta quinta (29). Contudo, vale destacar que o clube confirmou o reforço e divulgou um vídeo gravado pelo próprio meia nas redes sociais.

"Fala, Nação. Estou muito feliz de voltar para casa. Gostaria de agradecer ao presidente Bap, ao Flamengo e aos seus patrocinadores. E, claro, a toda essa Nação, que fez o sonho se tornar possível. Daqui a pouco vejo vocês. Tamo junto", disse Paquetá em mensagem aos torcedores.

Filipe Luís lamenta derrota do Flamengo para o São Paulo

Além de celebrar a chegada de Paquetá, Filipe Luís também comentou a atuação do Flamengo na primeira rodada do Brasileirão. A equipe começou vencendo no Morumbis, mas sofreu a virada em 10 minutos e não conseguiu ao menos o gol de empate.

"Nosso primeiro tempo foi bom, fizemos uma pressão em um time que é difícil pressionar. Conseguimos roubar a bola a todo momento e criar o jogo, criar situações de gol que não se traduziram no placar, mas geraram situações de perigo, conosco rondando a área", disse, antes de completar:

"No segundo tempo, cometemos erros que não costumamos cometer, cedemos chances. O time perdeu sincronia na pressão, nessa troca entre bloco alto e médio, e o São Paulo fez o gol do empate. Com o erro, logo após a virada. O adversário também joga, se adaptou a nós e conseguimos vencer."

A próxima partida do Flamengo será no domingo (1), contra o Corinthians, valendo a taça da Supercopa do Brasil. Há expectativa que Lucas Paquetá reforce o elenco já nesse confronto, mas a presença depende das avaliações dos próximos dias.

View publisher imprint