Filipe Luís destaca evolução do Flamengo e melhorias que fizeram diferença contra o Vasco | OneFootball

Filipe Luís destaca evolução do Flamengo e melhorias que fizeram diferença contra o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·22 January 2026

Filipe Luís destaca evolução do Flamengo e melhorias que fizeram diferença contra o Vasco

Article image:Filipe Luís destaca evolução do Flamengo e melhorias que fizeram diferença contra o Vasco

Filipe Luís comemorou a melhora na pressão alta contra jogadores do Vasco


O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 na última quarta-feira (21), com um golaço do meia Jorge Carrascal no segundo tempo. Após a partida no Maracanã, o técnico Filipe Luís comentou sobre o que o Mais Querido melhorou em relação aos confrontos de dezembro de 2025, no Mundial de Clubes.

Primeiro pela energia que os jogadores colocaram na pressão alta, segundo que recuperaram as forças. Essa quebra entre parar o corpo depois de uma temporada de 11 meses, o time já não estava com força para pressionar no final da temporada passada. Perdemos a bola em alguns jogos, diga-se, Pyramids (EGI) no segundo tempo, Cruz Azul (MEX) no primeiro tempo, e o time já não tinha a mesma força —, iniciou Filipe Luís.


OneFootball Videos


Portanto, fazer essa quebra muitas vezes é muito importante, nos não tivemos por causa do Mundial. E os jogadores recuperaram essa força, essa energia para pressionar. Meu objetivo agora é que eles consigam manter, que eles consigam alcançar o melhor nível físico deles para poder performar dessa maneira por mais tempo. Esse é o meu grande desafio —, finalizou.

COMO FOI O DESEMPENHO DO FLAMENGO EM 2025?

O Flamengo venceu Cruz Azul e Pyramids no Mundial de Clubes. O time comandado por Filipe Luís superou os mexicanos por 2 a 1 na estreia da competição. Logo depois, o Mais Querido derrotou os egípcios por 2 a 0, avançando à final contra o PSG (FRA).

COMO FOI O JOGO CONTRA O VASCO?

Desse modo, o Flamengo se impôs contra o Vasco e não tomou conhecimento do adversário. Mesmo com o placar magro de 1 a 0, o time rubro-negro finalizou 32 vezes, contra apenas uma do rival. Jorge Carrascal, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Mengão.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Contudo, o Flamengo deixa o Vasco de lado e volta a focar no Campeonato Carioca para enfrentar outro clássico, agora contra o Fluminense. O Mengão encara o rival no domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada.

View publisher imprint