Filipe Luís detona arbitragem de jogos do Flamengo e manda recado à CBF: “Critério zero” | OneFootball

Filipe Luís detona arbitragem de jogos do Flamengo e manda recado à CBF: “Critério zero” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1 September 2025

Filipe Luís detona arbitragem de jogos do Flamengo e manda recado à CBF: “Critério zero”

Article image:Filipe Luís detona arbitragem de jogos do Flamengo e manda recado à CBF: “Critério zero”

Torcida rubro-negra ficou ‘na bronca’ com o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva


Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Além do resultado, o Mengão deixou o estádio ‘na bronca’ com o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva. Após o confronto, inclusive, o técnico Filipe Luís rasgou críticas à arbitragem do futebol brasileiro e ‘cobrou’ a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os jogadores falam com o árbitro, mas estão tão concentrados em vencer. Não é o trabalho deles ir lá brigar com o juiz, ficar reclamando toda hora. Quem tem que fazer o trabalho dele é o juiz, apitar o que tem que apitar. O que eu gostaria é que colocassem um jogo para o árbitro (assistir) e corrigissem o que ele faz também. Que ele assistisse ao jogo, às coisas que eles erram -, disse, antes de finalizar:


OneFootball Videos


Tenho muita dúvida se fazem isso. Os erros se repetem, os critérios não se corrigem, o jogo fica picotado, chato, 500 mil faltas que não são. Critério zero. Isso me decepciona muito, porque o que a gente mais quer é isso: não se preocupar com o árbitro. Pensar simplesmente no jogo -, concluiu Filipe Luís.

Como foi a atuação da arbitragem?

O Flamengo não aprovou a atuação do árbitro Paulo César neste domingo (31). Em diversos lances, o juiz tomou decisões contestáveis quanto a infrações que deveriam ser a favor do Mengão. Além disso, Zanovelli puniu Léo Ortiz com cartão amarelo de forma errada, deixando o zagueiro suspenso para o próximo jogo do Fla no Brasileirão.

Na ocasião, Léo Ortiz recebeu cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo, após uma falta ‘inventada’ pelo árbitro. Isso porque, o camisa 3 deu um carrinho na bola e desarmou o jogador do Grêmio, mas o juiz viu irregularidade no lance e puniu o defensor rubro-negro, que tinha duas advertências acumuladas no Brasileiro.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Sem Léo Ortiz, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 14 de setembro (domingo). Na ocasião, o time de Filipe Luís irá enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do torneio. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias.

View publisher imprint