MundoBola Flamengo
·8 August 2025
Filipe Luís é criticado e comentarista destaca ponto derradeiro em eliminação do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 August 2025
O Flamengo jogou bem e venceu o Atlético-MG na Arena MRV. Porém, o resultado não foi suficiente e a equipe acabou caindo nos pênaltis.
Para Rafla Mello, no entanto, a eliminação do Rubro-Negro na Copa do Brasil não aconteceu nesta quarta (6), mas sim, no primeiro jogo, no Maracanã.
Na ida, o Flamengo perdeu por 1 a 0 em um jogo onde o time mal produziu, e num erro grave de Léo Pereira, sofreu o gol derradeiro.
Porém, indo além do zagueiro, Rafla Mello critica Filipe Luís por ter poupado Jorginho e Arrascaeta.
"Amigos, o Flamengo, na minha opinião, não foi eliminado ontem. Na minha opinião, o Flamengo foi eliminado no primeiro jogo no Maracanã. Quando o treinador poupou os dois jogadores mais técnicos. Os criadores, os pensadores dessa equipe. Que foi o Jorginho e o Arrascaeta. Perdeu ainda com uma lambança na zaga, do Léo Pereira. E o Atlético levou a vantagem para Belo Horizonte.", afirma Rafla.
O comentarista afirmou que a falta desses dois atletas impediu o Flamengo de se impor, e assim, a derrota veio.
"Com isso, o Flamengo não conseguiu fazer a sua imposição, seu dever de casa no Maracanã", diz.
Tendo como prioridade clara Brasileirão e Libertadores, poupar Jorginho e Arrascaeta para o jogo de ida contra o Atlético-MG foi algo de certa forma natural.
Jorginho vinha de uma sequência de nove jogos consecutivos, coisa que há tempos não acontecia em sua carreira.
Já Arrascaeta, apesar de não ter lesão constatada, convivia com dores e escalá-lo poderia acarretar um problema físico de fato.
Logo, poupar esses dois jogadores foi uma decisão coerente olhando para o planejamento do Flamengo na temporada, e para os dois meias, já que o time poderia perder um jogador importantíssima numa partida que não era tão crucial.