Coluna do Fla
·6 October 2025
Filipe Luís manda recado após erros de arbitragem contra o Flamengo: “Espero que se…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 October 2025
O técnico Filipe Luís demonstrou insatisfação com a arbitragem na 27ª rodada do Brasileirão. Assim, no domingo (05), o treinador do Flamengo pediu aos jornalistas que repercutissem a confusão que os árbitros fazem no torneio.
— É muito fácil fazer (cometer erros) contra o Flamengo. Não sinto esse respeito (dos árbitros). Tenho que focar nesses aspectos de erros defensivos, no mental (dos atletas) para que eles não me deixem com dois a menos. Esse é o meu papel. Adoro falar de futebol, tática, o que acertei e errei. Falar dos árbitros cansa. Espero que se fale do que está acontecendo, que vocês façam um eco dessa diferença de respeito que está ocorrendo no Campeonato Brasileiro -, implorou Filipe Luís durante coletiva de imprensa.
Um dos lances mais polêmicos da 27ª rodada do Brasileirão foi a não marcação de um pênalti para o São Paulo. Na ocasião, Allan deu um carrinho em Tapia dentro da área, porém, nem Abatti Abel e muito menos o VAR entraram em ação.
Assim, o Palmeiras de Allan acabou vencendo por 3 a 2, no Morumbis. Além do pênalti não marcado, há reclamações pela trava da chuteira de Andreas Pereira no jogador do São Paulo. O lance, porém, não gerou expulsão.
O resultado de São Paulo e Palmeiras, somado à derrota do Flamengo para o Bahia, fez o Mais Querido perder a liderança. Vale lembrar que ocorreram duas expulsões do lado rubro-negro na Arena Fonte Nova.
Após a Data FIFA, o Flamengo jogará o Brasileirão na esperança de uma arbitragem mais justa. No dia 15 de outubro, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.