Filipe Luís não foge e responde se Pedro vai jogar Palmeiras x Flamengo | OneFootball

Filipe Luís não foge e responde se Pedro vai jogar Palmeiras x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 November 2025

Filipe Luís não foge e responde se Pedro vai jogar Palmeiras x Flamengo

Article image:Filipe Luís não foge e responde se Pedro vai jogar Palmeiras x Flamengo

O técnico Filipe Luís já informou que o atacante Pedro será desfalque na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru.

"O Pedro não treinou, não conseguiu se recuperar da lesão e está fora da final. É uma pena, já que é um jogador muito importante. Sem ele, provavelmente não estaríamos nesta final. Agora queremos fazer um grande jogo para que ele possa desfrutar também da parte que cabe a ele, fora do campo, apoiando os companheiros", disse Filipe Luís à ESPN.


OneFootball Videos


Com uma contusão muscular na coxa esquerda, Pedro não conseguiu se recuperar a tempo e só deve retornar aos gramados na próxima temporada. Ou seja, mesmo que o Flamengo seja campeão da Libertadores, o centroavante deve seguir ausente na disputa do Mundial de Clubes.

A ausência de Pedro na final da Libertadores tem origem em um lance infeliz durante um treinamento no Ninho do Urubu. O atacante, que vinha se recuperando de uma lesão na mão sofrida na semifinal contra o Racing, aumentou a carga dos trabalhos para tentar voltar a tempo do duelo contra o Bragantino.

No entanto, o esforço acabou resultando em uma lesão muscular na coxa esquerda, impedindo sua presença no jogo mais aguardado da temporada. Apesar de não poder entrar em campo, Pedro permaneceu ao lado da delegação e mantém o foco em apoiar os companheiros na busca pelo tetracampeonato da Libertadores.

Pedro já conquistou Libertadores pelo Flamengo

Em 2022, Pedro começou jogando a final contra o Athletico-PR, não balançou as redes, mas teve papel importante no título do Flamengo que acabou sendo decidido por Gabigol, em Guayaquil. Agora, mesmo fora do gramado, Pedro tenta contribuir no vestiário para fortalecer o ambiente rubro-negro.

View publisher imprint