Coluna do Fla
·30 November 2025
Filipe Luís revela bastidores com Léo Ortiz e explica escolha por Danilo na final contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 November 2025

O Flamengo superou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e se tornou campeão da Copa Libertadores pela quarta vez. Após a partida, o técnico Filipe Luís detalhou conversas com Léo Ortiz, que não pôde atuar, e também explicou por que optou por Danilo.
— Primeiramente, falar do Léo Ortiz. Só a gente e ele sabemos o esforço gigante que ele fez para estar nesta final. Hoje de manhã, eu perguntei a ele o que estava sentindo. Ele conquistou o direito de poder dizer para mim o que estava no coração dele naquele momento, como ele estava se sentindo para jogar —, iniciou Filipe Luís.
— E ele disse que, claro, queria jogar, mas que era melhor, inclusive, ganhar sem jogar porque a única coisa que ele queria era ser campeão e que se eu pensasse que ele podia atrapalhar a equipe por estar há um mês parado, ele preferia que escolhesse o Danilo. Mas ele deixou a escolha na minha mão —, concluiu.
Léo Ortiz sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo no jogo contra o Racing (ARG), pela semifinal da Copa Libertadores. Desse modo, o zagueiro ficou fora dos confrontos seguintes e dos treinos que antecederam a final diante do Palmeiras.
Assim sendo, Filipe Luís optou por Danilo, devido à experiência do atleta. Dessa forma, o zagueiro foi o responsável por marcar o gol do título do Flamengo no segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta no miolo da área.
Com Léo Ortiz e Danilo à disposição, o Flamengo entra em campo novamente na quarta-feira (03), diante do Ceará. O time rubro-negro enfrenta os cearenses às 21h30 (horário de Brasília) e pode ser campeão do Campeonato Brasileiro.









































