Filipe Luís sobe o tom ao comentar racismo sofrido por Vini Jr | OneFootball

Filipe Luís sobe o tom ao comentar racismo sofrido por Vini Jr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·23 February 2026

Filipe Luís sobe o tom ao comentar racismo sofrido por Vini Jr

Article image:Filipe Luís sobe o tom ao comentar racismo sofrido por Vini Jr

O técnico Filipe Luís foi mais enérgico ao comentar, pela segunda vez, o racismo sofrido por Vini Jr na última semana. Em jogo do Real Madrid contra o Benfica, o ex-atacante do Flamengo foi alvo do ato cometido pelo argentino Prestianni. Após o Mengão perder para o Lanús, na Argentina, Filipe minimizou o caso e afirmou que sempre foi bem recebido no país vizinho. A declaração não caiu bem, e o treinador mudou o discurso.

"Gostaria de esclarecer as palavras que foram mal interpretadas na última coletiva que eu fiz. Em nenhum momento a minha decisão foi minimizar o caso de racismo ou o ato racista, nem desrespeitar a vítima deste caso. Muito pelo contrário, eu estou com o Vinícius. Eu e o Flamengo estamos com o Vinícius", disse Filipe após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Madureira.


OneFootball Videos


Na sequência, Filipe Luís afirmou que sua primeira declaração sobre o caso de Vini Jr pode não ter sido feita com muita clareza.

"Tenho um carinho e uma admiração gigantes por ele e estou ao lado dele. Não tenho nenhuma dúvida do que estou falando. Sei que, como treinador, minha postura pública gera muita expectativa e, realmente, pode ser que eu não tenha me explicado com clareza. Eu repudio o racismo, condeno o ato racista. Racismo é crime", acrescentou.

Filipe Luís pede punição a Prestianni por racismo contra Vini Jr

"Se o menino fez isso, não cabe a mim julgar. Mas, se fez, que pague. Que pague com rigor. Eu chegar aqui e falar é fácil, fazer camiseta com ‘Não ao racismo’ é fácil. Usar pulseira contra o racismo é fácil. Tudo isso é muito fácil. Difícil é punir. Se ele fez, que pague. Que fique bem claro", finalizou.

Tentando reverter a crise gerada pela primeira declaração sobre Vini Jr., Filipe Luís busca conquistar seu primeiro título pelo Flamengo em 2026 nesta quinta-feira (26). O Mengão terá que vencer o Lanús por dois gols de diferença se quiser ser bicampeão da Recopa Sul-Americana.

View publisher imprint