Coluna do Fla
·28 July 2025
Filipe Luís ‘surpreende’ ao comentar sobre arbitragem de jogo do Flamengo x Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 July 2025
O Flamengo superou o Atlético-MG por 1 a 0, nesse domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão. Apesar da vitória, que devolveu a primeira colocação da tabela ao Mais Querido, a torcida rubro-negra deixou o Maracanã ‘na bronca’ com o árbitro Ramon Abatti Abel. Após o jogo, o técnico Filipe Luís comentou sobre a arbitragem e se manteve ‘no muro’.
— É melhor eu não falar. Eu gosto muito do Ramon (Abatti Abel), é catarinense e prefiro continuar na minha linha de não falar da arbitragem. Vamos deixar assim -, disse Filipe Luís, em entrevista coletiva. Vale ressaltar que o jogo entre Flamengo e Atlético-MG foi o quarto embate do Mais Querido que o juiz apitou nesta temporada.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Gonzalo Plata recebeu lançamento e dominou a bola na entrada da área do Atlético-MG. Assim, o atacante rubro-negro foi ‘atropelado’ por Fausto Vera, que era o último homem da equipe mineira. Perto do lance, Ramon Abatti Abel assinalou falta para o Flamengo e mostrou o cartão amarelo para o volante adversário.
Desse modo, após muitas reclamações dos jogadores rubro-negros e recomendação do VAR, Ramo Abatti Abel foi rever o lance envolvendo Gonzalo Plata e Fausto Vera. Porém, mesmo com o volante sendo o último jogador da equipe mineira, o árbitro manteve a decisão e não expulsou o atleta adversário.
O Flamengo, agora, começa a pensar no próximo compromisso da temporada 2025. Na ocasião, o Mais Querido volta a enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do clássico interestadual, por meio do site e das redes sociais.