MundoBola Flamengo
·15 September 2025
Filipe Luís surpreende ao dizer que Saúl vive auge no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 September 2025
A vitória do Flamengo sobre o Juventude marca fim de tabu no Alfredo Jaconi e liderança isolada, mas tem outro motivo especial para Saúl Ñíguez. No fim de semana do nascimento de seu filho, o meia ampliou o bom momento com a primeira assistência com o Manto Sagrado. Fase que rende elogios efusivos de Filipe Luís.
O treinador afirmou que o jogador espanhol talvez esteja vivendo sua melhor fase de toda a carreira. Para Filipe, o Flamengo encontrou a fórmula ideal para recuperar o talento e confiança do meia. Além disso, ressaltou a entrega de Saúl em meio à maratona pessoal e profissional.
"Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e obviamente do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe da carreira que ele teve e o jogador importantíssimo que foi por onde passou, especialmente no Atlético de Madrid", disse, antes de completar:
"Está em um nível altíssimo. Acredito que sempre ter um filho motiva muito. Não esperava também que depois de todo esse esforço, de acordar 4h da manhã, pegar dois voos e jogar aqui por 90 minutos fosse jogar com tanta qualidade. Um jogador diferenciado e temos muita sorte de tê-lo aqui conosco."
Saúl chegou a Caxias do Sul apenas no domingo, um dia depois do restante do elenco rubro-negro. Filipe Luís o liberou para permanecer no Rio e acompanhar o nascimento do filho Marco. Carioca de berço, o bebê chegou justamente no fim de semana em que o pai escreveu mais um capítulo especial pelo clube.
Com oito partidas disputadas pelo Flamengo, Saúl Ñíguez já conquistou espaço absoluto no meio-campo titular. Além da estreia como garçom, o espanhol se destaca pela intensidade e pela regularidade. A fase é de consolidação, com cada vez mais protagonismo e influência nos resultados da equipe rubro-negra.
No intervalo contra o Juventude, Saúl falou rapidamente sobre o nascimento de Marco e a correria da viagem. O meia admitiu que ainda não teve o tempo que gostaria com o terceiro filho. Mesmo assim, fez questão de agradecer ao Flamengo e a Filipe Luís pela compreensão.
"Tive pouco tempo para estar com ele, porque tive que sair de manhã para estar com meus companheiros e ajudar. Agradeço ao clube e ao mister pela oportunidade de viajar e ficar com ele", disse Saúl.